O Santa Cruz até teve oportunidades no primeiro tempo, principalmente com Pipico e Jaílson, mas o roteiro da partida deste sábado (11) contra o Altos-PI foi o mesmo das últimos jogos: chances desperdiças e gol sofrido. Aos sete minutos do segundo tempo, Tiaguinho arriscou de longe e marcou o gol que pode selar o rebaixamento do Tricolor do Arruda para a Série D. Se resta uma esperança, é torcer para que o Floresta-CE não vença a Tombense-MG neste domingo (12). Caso isso aconteça, tudo será resolvido no dia 19 de setembro, justamente diante do time mineiro.
> Veja combinação de resultados que derrubam ou mantêm chance do Santa Cruz ficar na Série C
> O que precisa acontecer para o Santa Cruz evitar o rebaixamento à Série D? Veja as possibilidades
> Dispensado no começo do ano, Paulinho ironiza presidente do Santa Cruz por campanha na Série C
Caso o time cearense empate ou perca o jogo, a esperança do Santa Cruz é vencer as duas últimas partidas e torcer para que o rival percas seus dois compromissos. Além disso, é necessário secar a Jacuipense-BA. Os baianos ocupam a vice-lanterna, com um ponto a mais que a Cobra Coral, que tem 11 pontos e apenas duas vitórias na competição.
Ficha do jogo
Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues (Weriton), Breno Calixto, Willian Alves e Leonan; Caetano (Rondinelly), Tarcísio (Bruno Moraes), Augusto (Levi) e Jailson; Pipico e Wallace Pernambucano (Lelê). Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.
> Time base para 2022 e crítica a transição de gestão: ''Agora estamos planejando'', diz presidente do Santa Cruz
Altos-PI: Fábio; Gean (Cesinha), Mimica, Reinaldo Lobo e Tiaguinho; Jardel, Netinho e Rodrigo Andrade (Juninho Arcanjo); Klenisson (Crystian), Manoel (Leandro) e Betinho (Madson). Técnico: Paulinho Kobayashi. Esquema: 4-3-3.
> Erros de arbitragem e jogo da vida: Roberto Fernandes fala sobre o desafio do Santa Cruz para ficar na Série C
Gol: Tiaguinho aos 7' do 2ºT (ALT). Cartão amarelo: Breno Calixto (STA) e Leandro (ALT).
Local: Estádio do Arruda. Horário: 17h. Árbitro: Rafael Carlos Lima (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL).