COMEÇOU BEM

Mundial de Futsal: Veja fotos da vitória por 9 a 1 do Brasil contra o Vietnã e saiba quando é o próximo jogo da seleção

Mundial de Futsal 2021 está sendo realizado na Lituânia

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 13/09/2021 às 16:16
Thais Magalhães/CBF
FOTO: Thais Magalhães/CBF

O Brasil estreou com uma bela vitória no Mundial de Futsal. Na tarde desta segunda-feira (13), em duelo na Klaipeda Arena, Lituânia, a Seleção venceu o Vietnã por 9 a 1. O nome da partida foi o atual melhor do mundo Ferrão, que balançou quatro vezes as redes. Dieguinho (x2), Rodrigo, Pito e Leozinho marcaram os outros gols da Canarinho.

Fotos da vitória

 
 

Próximo jogo e busca pelo título

O resultado deixou o Brasil na liderança do Grupo D após a primeira rodada, com os mesmos três pontos da República Tcheca (que derrotou o Panamá por 5 a 1), ficando na frente pelo saldo de gols. Os tchecos, aliás, são os próximos adversários da seleção comandada por Marquinhos Xavier, nesta quinta-feira (16), às 14h (horário de Brasília).

Os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros entre as seis chaves da primeira fase.

O Brasil busca o oitavo título mundial no futsal, sendo o sexto desde que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) passou a organizar a competição. A conquista mais recente veio em 2012, na Tailândia. Na última edição, em 2016, disputada na Colômbia, os brasileiros caíram para o Irã nas oitavas de final. A atual campeã é a Argentina.

VEJA MAIS CONTEÚDO