tratamento

Após cirurgia para retirada de tumor, Pelé apresenta melhora e deixa UTI do hospital

O Rei do Futebol se recupera de uma cirurgia realizada no último dia 04 de setembro em São Paulo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/09/2021 às 16:16
Paulo Whitaker/Arquivo Reuters/Direitos reservados
FOTO: Paulo Whitaker/Arquivo Reuters/Direitos reservados

O ex-jogador Pelé deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, nesta terça-feira (14), após "apresentar boa condição clínica", de acordo com o boletim médico divulgado. No entanto, o Rei do Futebol ainda não recebeu alta médica e permanece em recuperação no quarto, para tratar da retirada de um tumor no intestino, que foi descoberto depois da realização de exames de rotina. A cirurgia foi feita no último dia 04 de setembro.

> Aos 80 anos, Pelé segue como maior referência no futebol mundial

''Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!'', publicou Pelé nas redes sociais.

Recuperação

Aos 80 anos, Pelé tem usado as redes sociais para informar sobre o estado de saúde e com está indo a recuperação. Recentemente, ele procurou tranquilizar os fãs e afirmou que está bem. Na ocasião, Pelé desmentiu que tivesse desmaiado ou passado mal. “Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia”, afirmou Pelé.

VEJA MAIS CONTEÚDO