futebol

Presidentes do Santa Cruz e Central prometem ''projetos contra crise dos clubes do Nordeste'' à CBF

Em publicação na rede social, o Central revelou o assunto debatido em reunião feita entre os gestores dos dois clubes

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/09/2021 às 19:15
Reprodução/Instagram/Central Sport Club
FOTO: Reprodução/Instagram/Central Sport Club

O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, participou de uma reunião com o presidente do Central, Clenio Lima. O assunto? De acordo com o time caruaruense no Instagram, projetos para minimizar a crise dos clubes do Nordeste. A publicação também afirma que as soluções discutidas entre os dois gestores dos clubes pernambucanos serão apresentadas para o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

A reportagem da Rádio Jornal tentou contato os mandatários, mas não obteve retorno. No entanto, a reunião entre os dois foi confirmada pela repórter do Escrete de Ouro, Lilian Fônseca, e noticiada durante o programa Bola Rolando desta quarta-feira (15). Acompanhe o programa na íntegra abaixo:

Situação dos clubes

A reunião entre os dirigentes surge em momentos em que seus respectivos clubes passam por momentos de dificuldade. Enquanto o Santa Cruz tem risco iminente de rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Central está longe do alto nível do futebol há décadas.

O Tricolor do Arruda teve a sua pior campanha na história da Copa do Nordeste e não chegou à semifinal do campeonato estadual. No outro lado, a equipe caruaruense foi rebaixada para a 2ª Divisão do Campeonato Pernambucano e na Quarta Divisão do futebol nacional foi eliminado na primeira fase, tendo 15 pontos e terminando em sexto lugar, quando apenas quatro se classificam.

VEJA MAIS CONTEÚDO