futebol

Sport sofre com força do ataque do Atlético-MG, é derrotado e segue com jejum de vitórias na Série A


Com o resultado, o time rubro-negro acumula uma sequência de sete partidas sem saber o que é vencer na competião

Robert Sarmento e Davi Saboya
Robert Sarmento e Davi Saboya
Publicado em 18/09/2021 às 21:08
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

O Sport não teve forças para bloquear o ímpeto ofensivo de Diego Costa, Hulk e do chileno Vargas. Os três atacantes do Atlético-MG foram os responsáveis por balanças as redes, na noite deste sábado (18), no Mineirão, e garantiram a vitória do alvinegro contra os pernambucanos por 3 x 0. O Leão segue tendo apenas 17 pontos e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A. Já os mineiros continuam firme na liderança da competição, com 45 pontos.

> Salários, acordo e polêmica com Thiago Neves: Dirigente abre o jogo sobre bastidores do Sport

Na próxima rodada, o Sport recebe a equipe do Fortaleza na Ilha do Retiro. O jogo está marcado para o domingo (26), às 18h15. Sem vencer há sete rodadas, desde o duelo contra o Bahia no dia 01 de agosto, o rubro-negro está pressionado. Vale lembrar que o técnico Gustavo Florentín ainda não venceu no comando do time.

 

O jogo

Só que já diria o ditado: água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 34 minutos, Arana foi até a linha de fundo pela esquerda e levantou a bola para Diego Costa. Sabino não acompanhou e o centroavante subiu sozinho para estufar as redes de cabeça.

> Acusado de tumultuar ambiente por torcedor, Thiago Neves diz que comprou até frutas para os treinos do Sport

No fim do primeiro tempo, o Galo ainda aumentou a vantagem em cima do Sport. Hayner errou na saída de bola, Arana aproveitou o vacilo e tocou para Hulk dentro da grande área. O atacante dominou, virou e bateu com força de esquerda. Mailson quase defendeu, mas a bola foi parar no fundo do gol.

> Há um ano no Sport, Jorcey Anisio comemora marca e enaltece bom momento de Mailson: 'trabalho vem dando resultado'

O Sport foi tudo ou nada e cedeu com facilidade o contra-ataque para o Atlético-MG. Com qualidade, o Galo não desperdiçou. Vargas recebeu passe na entrada da grande área e chutou alto. A bola bateu no braço direito de Rafael Thyere. Pênalti, que depois da avaliação do VAR, aos 53 minutos, o próprio Vargas bateu no ângulo.

Ficha do jogo

Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho; Keno (Nacho Fernández), Hulk (Vargas) e Diego Costa (Sasha). Técnico: Cuca.

Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão (Barcia), Hernanes (Ronaldo) e Everton Felipe (Thiago Neves); Tréllez (Everaldo), Paulinho Moccelin e Mikael (André). Técnico: Gustavo Florentín.

Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG). Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP). Cartões amarelos: Allan, Tchê Tchê (CAM) | Tréllez, Paulinho Moccelin, Rafael Thyere (SCR). Gols: Diego Costa, Hulk e Vargas


Mais Lidas