viral

Vasco x Cruzeiro: Globo não registra gol anulado, troca placar e descobre empate depois; veja vídeo

A transmissão marcava 2 x 0 e, quando o Cruzeiro fez o gol, houve toda confusão referente ao resultado final

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/09/2021 às 18:50
Reprodução/TV Globo
FOTO: Reprodução/TV Globo

Quando um partida de futebol tem alta expectativa, é comum as transmissões das partidas utilizarem de figuras de linguagem para falar sobre os vários contextos que envolvem o momento. Nesses casos, frases de efeito com o uso da palavra 'tempero' se tornam recorrentes para chamar a atenção do torcedor. Mas o confronto entre Vasco x Cruzeiro teve um 'ingrediente' inesperado. Nos acréscimos do segundo tempo, a Raposa marcou um gol. A TV Globo, que fez a transmissão do jogo, não registrou como o empate, mas apenas o que diminuiu o placar. Entenda abaixo:

> Miranda, zagueiro do Vasco da Gama, é suspenso pela Conmebol por doping

A arbitragem deu cinco minutos de tempo extra na segunda etapa e, aos 47 minutos, Daniel Amorim recebeu com liberdade na entrada da área, limpou a marcação e marcou o segundo do Vasco. No entanto, o gol foi anulado pela árbitro após consulta no VAR. Em primeiro momento, com a comemoração dos vascaínos, a jogada parecia ter sido validada. Isso confundiu a transmissão da TV Globo, que não registrou a anulação do gol do Vasco. Confira o vídeo abaixo com o momento do erro e, em seguida, a correção:

 

2 x 0 que era 1 x 1

O Cruzeiro não perdeu tempo e foi para cima. Apenas dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Rafael Sóbis, Felipe Augusto desviou de cabeça e sobrou para Ramon, que mandou para a rede. Na transmissão da TV Globo, o narrador Luís Roberto e o comentarista Roger Flores não entendeu o entusiamos dos cruzeirenses, pois estavam 'perdendo tempo' comemorando ao invés de levar a bola até e reiniciar o jogo, que teve presença de público.

> Vasco diz que decisão da Justiça "inviabiliza completamente o funcionamento do clube"

Alguns segundos depois, o repórter de campo entrou no ar e afirmou que o gol do Vasco havia sido invalidado e, com isso, a partida terminou em 1 x 1. Imediatamente, os comunicadores pediram desculpas pelo equívoco na partida do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a gafe viralizou e repercutiu nas redes sociais entre os internautas.

Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série B
Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série B
Rafael Ribeiro/Vasco

VEJA MAIS CONTEÚDO