Náutico perde para o Londrina nos Aflitos e só tem uma vitória nos últimos 12 jogos na Série B

O Timbu acumula cinco partidas sem vitória, sendo três derrotas seguidas e seis jogos sem ganhar como mandante

CRISE
Náutico perde para o Londrina nos Aflitos e só tem uma vitória nos últimos 12 jogos na Série B

Náutico e Londrina se enfrentaram nos Aflitos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Náutico entrou em campo, nesta terça-feira (21), e foi derrotado para o Londrina-PR na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio dos Aflitos. Com o resultado, a equipe alvirrubra e acumula cinco partidas sem vencer, sendo a terceira derrota seguida na competição. Além disso, o técnico Marcelo Chamusca segue sem vitória como mandante no comando do Timbu e está pressionado no cargo. Confira os jogos de jejum do Náutico abaixo:

  • Vitória 1 x Náutico
  • Náutico 1 x 1 Guarani
  • Vila Nova 1 x 0 Náutico
  • Botafogo 3 x 1 Náutico
  • Náutico 1 x 2 Londrina

Jejum nos Aflitos

O Timbu não vence em casa há dois meses. Ao todo, são seis jogos sem ganhar como mandante. A última vez que o Náutico venceu um jogo nos Aflitos foi no dia 21 de julho, quando derrotou o Brasil de Pelotas por 2x1, pela 13ª rodada da Série B, com dois gols de Jean Carlos. Na ocasião, o técnico da equipe ainda era Hélio dos Anjos. 

> Kevyn fala pela primeira vez após saída conturbada do Náutico: "Foi um momento de sair um pouco da zona de conforto"

> Diretor do Náutico confirma que Jefferson não será mais utilizado e explica negociação com Anderson; ouça a entrevista exclusiva

De lá para cá, de acordo com a apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o time conseguiu apenas uma vitória em 12 jogos. O resultado positivo foi diante do CSA, justamente na estreia de Marcelo Chamusca.

Jean Carlos ainda marcou para o Náutico, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Jean Carlos ainda marcou para o Náutico, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Alexandre Gondim/JC Imagem

Tabela

A equipe pernambucana estacionou nos 35 pontos e viu a distância para o G4 aumentar, após a vitória do CRB diante do Brasil de Pelotas por 1 x 0. A diferença subiu de seis para nove pontos. Já os paranaenses sobem uma posição na tabela. Saem do 18º lugar para a 17ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento. 

Transmissão da Rádio Jornal

O Escrete de Ouro transmitiu a partida entre Náutico x Londrina com narração de Alexandre Costa, comentários de Maciel Júnior, reportagens de João Victor Amorim e Marcelo Araújo no Plantão Esportivo. Você pode acompanhar o Resumo Final através das frequências FM 90.3 e 76.1 além do site e/ou aplicativo da Rádio Jornal.

Ficha do jogo

Náutico: Alex Alves; Bryan (Hereda), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique), Rhaldney e Jean Carlos; Tailson (Álvaro); Murillo e Vinícius. Técnico Marcelo Chamusca.

Londrina: Dalton; Matheus Bianque, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique, Jhonny Lucas e Pedro Cacho (Danilo); Marcelinho (Caprini), Júnior Pirambu (Salatiel) e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Luiz Henrique (Londrina), aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo; Jean Carlos (Náutico), aos 17 minutos do segundo tempo; 

Cartões amarelos: Camutanga (Náutico); Júnior Tavares (Náutico); Rhaldney (Náutico); Marcelinho (Londrina); Jean Henrique (Londrina).

Horário: 21h30. Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.