Um mês depois de sair, Hélio dos Anjos acerta retorno ao Náutico; veja os detalhes da negociação

O anúncio oficial foi feito pelo Náutico após acerto jurídico entre treinador e o clube alvirrubro

DE VOLTA
Um mês depois de sair, Hélio dos Anjos acerta retorno ao Náutico; veja os detalhes da negociação

Hélio dos Anjos acertou retorno ao Náutico. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um mês depois de deixar o Náutico, Hélio dos Anjos está de volta ao clube. De acordo com a apuração da repórter Lílian Fonseca, da Rádio Jornal, o treinador acertou o retorno com a diretora alvirrubra nesta quinta-feira (23), e após o acordo entre a advogada do treinador e o vice-presidente jurídico do Timbu, Bruno Becker, sobre a ação aberta pelo técnico na Justiça, o anúncio oficial foi feito nas redes sociais. É a quarta passagem de Hélio dos Anjos no Náutico.

> Pernambuco libera torcedores nos estádios de futebol; veja data e como será o retorno da torcida

''Felicidade é o principal sentimento. Saber que tantos querem a nossa presença mexeu conosco, mesmo com tanto tempo de carreira. Grato pelo reconhecimento. Obrigado a todos os envolvidos. Obrigado, Náutico. Vamos fortes'', publicou o treinador Hélio dos Anjos no Twitter após a confirmação da volta ao clube.

Como o elenco do Náutico se encontra em Belém, para a partida desta sexta-feira (24), às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, existe a expectativa que Hélio dos Anjos se encontre com o grupo. No entanto, ele não pode comandar o time à beira do gramado, pois é necessário ser regularizado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, o auxiliar Marcelo Rocha fica no banco de reservas.

> Saiba qual é e quando acontece o primeiro jogo com volta da torcida nos estádios de futebol em PE

O momento do Náutico não é bom na temporada. Com apenas 1 vitória em 6 jogos, o então técnico Marcelo Chamusca deixou o comando equipe em ''comum acordo'', segundo divulgou o clube. Ele deixou o alvirrubro na oitava colocação da Série B. A ''gota d'água'' foi a derrota por 2 x 1 em casa, na última terça-feira (21), para o Londrina

'Timbatível'

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico obteve uma reviravolta na Série B de 2020. O time mudou de patamar com a chegado do treinador e conseguiu evitar o rebaixamento com antecedência. Na atual temporada, o bom momento foi coroado também com o título do Campeonato Pernambuco em cima do Sport, encerrando um jejum de quase seis décadas sem vencer um troféu contra o rival.

> Hélio dos Anjos abre o jogo sobre seu pedido de demissão do Náutico; ouça a entrevista

Ao todo, foram 47 jogos na área técnica alvirrubra, sendo 21 vitórias. Esse retrospecto rendeu o apelido de Timbatível. De acordo com a nota emitida pelo Náutico, na saída de Hélio dos Anjos, o treinador que solicitou o desligamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.