novo jogador

Veja o histórico do lateral-direito Jeferson, a nova contratação do Sport para a temporada

O jogador de 25 anos chega por empréstimo da Ponte Preta, mas estava atuando no Mirassol-SP

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 23/09/2021 às 21:10
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport anunciou, nesta quinta-feira (23), o lateral-direito Jeferson. Ele chega para a sequência do Campeonato Brasileiro e vai disputar posição com Hayner. Aos 25 anos, o jogador assinou contrato válido até o final deste ano após chegar no Recife e realizar as atividades físicas e médicas. O atleta fica a disposição do técnico Gustavo Floretín assim que o nome dele for divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

> Partida entre Sport x Fortaleza não será na Ilha do Retiro; veja novo local e motivo da mudança

Antes de chegar ao Leão, Jeferson estava no Mirassol, de São Paulo, e disputou a Série C 2021. Ao todo, foram 14 partidas e nenhum gol e nem deu assistência. Antes disso, teve passagem pelo Ituano. No rubro-negro, disputou 10 partidas e deu três passes para gol dos companheiros.

 

Histórico na carreira

Natural de Campinas, Jeferson foi revelado na Ponte Preta e tem os seus direitos ligado ao clube de Campinas. No alvinegro. Ele fez mais de 100 partidas, entre os anos de 2013 e 2017, e atuou em algumas edições da Primeira Divisão. Além disso, o atleta disputou a Série A também pelo Vitória, no ano de 2018.

> Salários, acordo e polêmica com Thiago Neves: Dirigente abre o jogo sobre bastidores do Sport

Nas categorias de base, em 2013, Jeferson disputou o Sul-Americano e a Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira. Ao longo dos anos, passou também por Vila Nova e Botafogo-SP. Em todos os clubes citados, o lateral-direito atuou por empréstimos da Ponte Preta.

VEJA MAIS CONTEÚDO