derrota

Náutico sofre gol no último minuto, perde para o Remo e aumenta jejum de vitórias na Série B

A equipe alvirrubra vive má fase na competição nacional e está estacionada no meio da tabela

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/09/2021 às 20:34
Reprodução/Twitter/Remo
FOTO: Reprodução/Twitter/Remo

O Náutico entrou em campo, nesta sexta-feira (24), diante do Remo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e segurava um empate sem gols até aos 51 minutos do segundo tempo. Mas o futebol tem suas surpresas e, quando a fase não é boa, parece que nada ajuda. Após cobrança de escanteio de Gedoz, Jefferson cabeceou para abrir o placar no finalzinho e garantir a vitória dos paraenses. Com o resultado, o Timbu acumula a quarta derrota seguida e um jejum de seis partidas sem vencer na Segunda Divisão.

> Motivação, gratidão e alegria: Veja o que disse Hélio dos Anjos após confirmar volta ao Náutico

Com a derrota, o Náutico segue estacionado no meio da tabela. Atualmente, a equipe alvirrubra ocupa a 10ª colocação. No entanto, pode ser ultrapassado e termina a rodada em 12º lugar e a distância para o primeiro dentro do G4 (CRB) da Série B aumentar para 12 pontos. Na próxima rodada, o Timbu enfrenta justamente o time alagoano.

Volta da torcida

Se o Remo pode contar com o apoio do torcedor no Baenão, na próxima partida do campeonato é o Náutico quem vai ter esse privilégio. Através das redes sociais, o clube confirmou a mudança de local da partida da próxima terça-feira (28). Anteriormente estava marcada para os Aflitos, o confronto foi transferido para a Arena de Pernambuco por causa da necessidade de requalificação do estádio alvirrubro para receber a presença dos torcedores.

> Pernambuco libera torcedores nos estádios de futebol; veja data e como será o retorno da torcida

A venda de ingressos está na reta final e é restrita a sócios do Timbu. O confronto marca a volta de Hélio dos Anjos na área técnica alvirrubra. Por conta de burocracias jurídicas, apesar da consulta feita n a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador não pode comandar o Náutico à beira do gramado contra o Remo.

Ficha do jogo

Remo: Thiago Coelho; Wellington Silva, Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Marcos Júnior (Pingo), Lucas Siqueira (Neto Moura) e Arthur; Felipe Gedoz, Rafinha (Lucas Tocantins) e Victor Andrade (Jefferson). Técnico: Felipe Conceição.

Náutico: Alex Alves (Jefferson); Hereda, Yago, Carlão e Breno Lorran; Rhaldney (Djavan), Matheus Trindade e Jean Carlos; Júnior Tavares (Marciel), Vinícius e Álvaro (Giovanny). Técnico: Hélio dos Anjos.

Gol: Jefferson aos 51' do 2ºT. Cartões amarelos: Wellington Silva, Lucas Siqueira e Jefferson (REM); Carlão, dois cartões (NÁU). Cartão vermelho: Carlão (NÁU).

Data: Sexta-feira, 24 de setembro de 2021. Local: Baenão, Belém - PA. Horário: 19h (horário de Brasília). Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Árbitro Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite (CE). Árbitro Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior (CE). Quarto Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO