O Náutico confirmou a mudança de local da partida contra o CRB, na próxima terça-feira (24), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida que será a primeira com a volta dos torcedores nas arquibancadas em Pernambuco, anteriormente estava marcada para os Aflitos, mas foi transferida para a Arena de Pernambuco por causa da necessidade de requalificação do estádio alvirrubro para receber a presença dos torcedores. Confira abaixo:
Ainda dá tempo de garantir ingresso, Nação! Terça-feira é dia de reencontro do Náutico com #AMaisFielDoNordeste! Por conta da necessidade de readequação dos Aflitos para essa retomada, o jogo será na Arena de Pernambuco. (+) pic.twitter.com/xTWnWF5xoy
— Náutico (@nauticope) September 24, 2021
A venda de ingressos está na reta final e é restrita a sócios do Timbu. O confronto marca a volta de Hélio dos Anjos na área técnica alvirrubra. Por conta de burocracias jurídicas, apesar da consulta feita n a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador não pode comandar o Náutico à beira do gramado contra o Remo.
Presença de público
Depois de mais de um ano sem a presença de público nos estádios de futebol em Pernambuco, o governo estadual autorizou a liberação da torcida com até 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas. A medida entra em vigor na segunda-feira (27). O retorno do público no futebol profissional será feita de acordo com os critérios abaixo:
- de forma gradual, com o público reduzido
- protocolos sanitários
- uso de ferramentas de certificação digital para saber se as pessoas estão vacinadas ou testadas.
''20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento''.
Entenda o plano de retomada das torcidas
De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, existe um convênio com empresas de tecnologia para certificação digital e entrada da torcida nos estádios de futebol em Pernambuco.
> Presidente do Náutico espera retorno das torcidas até o final da temporada
''Toda essa especulação quanto a volta do publico tem o sentido de fazer a sociedade de voltar ao normal e ter dentro disso uma expectativa de retorno dos grandes eventos [...] Um programa mostra se você está imunizado ou testado nas últimas 24 ou 48 horas. O sistema vai constatar a veracidade da informação, e isso evitaria alguns problemas que ocorreram em outros Estados de atestados faltos'', explicou Evandro Carvalho.