Santa Cruz empata em 1 a 1 com Botafogo-PB na Arena de Pernambuco e se despede da Série C

A partida de hoje não valia nada para os corais, visto que o Tricolor do Arruda teve sua queda decretada para a Série D com uma rodada de antecedência.

FUTEBOL
Santa Cruz empata em 1 a 1 com Botafogo-PB na Arena de Pernambuco e se despede da Série C

Jogo entre os times do Santa Cruz(PE) e Botafogo(PB), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série C 2021. Realizado na Arena de Pernambuco neste sábado, 25 de setembro de 2021. - Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Com uma campanha desvalida de bom futebol, o Santa Cruz finalizou sua participação na Série C com um empate em 1 a 1 diante do Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, neste sábado (25). De 18 jogos disputados, o Santinha venceu apenas duas partidas, empatou seis e perdeu dez. O somatório resultou na lanterna da competição, com 12 pontos. A partida de hoje não valia nada para o time coral, visto que o Tricolor do Arruda teve sua queda decretada para a Série D com uma rodada de antecedência. Já o Belo finalizou a Série C com 27 pontos, na terceira colocação e se classificou para a próxima fase do torneio, que terá o modelo quadrangular. 

>>>Cabisbaixos e rostos cobertos: Imagens das reações dos jogadores do Santa Cruz com o iminente rebaixamento à Série D

>>>Santa Cruz reclama de gol anulado, mas perde para o Paysandu e pode ser rebaixado na próxima rodada da Série C

O jogo

Primeiro tempo

No quesito futebol, a primeira etapa da partida foi pouco movimentada. Mas já no primeiro minuto, o zagueiro coral Júnior Sergipano tomou cartão amarelo após atingir o adversário no rosto. Aos 8 minutos, perigo para a meta coral. Marcão salvou o Santa, após chute de Cleyton. O atacante do Belo recebeu livre, dentro da área e arriscou. O primeiro chute a gol do Santinha veio só aos 20 minutos, com Rafael Castro, que bateu de longe. Felipe segurou com tranquilidade. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo, em falta de Rafael Castro sobre Cleyton. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar para o Belo. Santa Cruz 0 x 1 Botafogo-PB.

Segundo tempo

O time paraibano iniciou a última etapa pressionando e com maior controle do jogo. Marcão fez boa defesa, em chute forte de Clayton, de fora da área, aos 8 minutos. Em seguida, quase o seguindo do Belo, com Daniel, de cabeça. A bola raspou a trave. Mas apesar da pressão, quem marcou foi o tricolor pernambucano, aos 15, com Eduardo, que empurrou para as redes após assistência de Léo Gaúcho. Ambos entraram no intervalo. O Belo tentou reagir. Aos 36, Luan bate forte, mas Rafael Castro salva o Santa, desviando, de cabeça. Com poucas chances reais criadas até o fim da partida, o empate se manteve. Final: Santa 1 x 1 Botafogo-PB.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.