Horas depois de confirmar a saída de Roberto Fernandes, que comandou o clube durante a Série C e culminou com o rebaixamento, o Santa Cruz oficializou a contratação de Leston Júnior para a temporada de 2022. É a segunda passagem do comandante pelo Tricolor do Arruda (a primeira foi em 2019). O técnico estava no Floresta-CE e conseguiu atingir o objetivo de permanecer na Terceira Divisão. O novo treinador terá a missão de tirar a Cobra Coral da Série D.
''Agradeço a confiança ao meu trabalho e me sinto privilegiado em vestir essa camisa. O momento é desafiador e vai exigir muito, mas não vai faltar trabalho e dedicação. Acima de tudo, vamos buscar acertar nas ações e possamos atingir os objetivos que o clube necessita esportivamente falando'', afirmou Leston Júnior.
#Contratado | Técnico Leston Júnior acerta com o Santa Cruz e inicia planejamento para 2022.
Veja mais: https://t.co/tJpHwPZVuW pic.twitter.com/jPt0ENKVEI
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) September 28, 2021
Primeiro desafio
O primeiro desafio de Leston Júnior neste retorno ao Santa Cruz será na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste de 2022, em partida única, que está prevista para acontecer no dia 20 ou 21 de outubro, contra o vencedor de Treze e Floresta-CE. Caso avance, o jogo da terceira fase tem previsão para acontecer nos dias 27 ou 28 de outubro e 03 ou 04 de novembro. Nesse caso, são partidas de ida e volta.
Primeira passagem
Em 2019, Leston Júnior comandou o Santa Cruz em 30 jogos e obteve 11 vitórias. Apesar de ter ficado fora até mesmo da semifinal do Campeonato Pernambuco (desclassificação para o Afogados da Ingazeira), levou o time até a semifinal da Copa do Nordeste (eliminado pelo campeão Fortaleza) e para as quartas de final da Copa do Brasil, quando caiu nos pênaltis para o Fluminense. O treinador foi demitido na quarta rodada da Série C daquele ano.