declaração

Thiago Neves critica dirigentes do Sport: ''Inventaram mentiras para os torcedores''

Antes de deixar o Sport, Thiago Neves se envolveu em polêmica ao rebater críticas da torcida

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 28/09/2021 às 21:30
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Apesar do anúncio da rescisão contratual de Thiago Neves ter sido divulgada pelo Sport como ''conversas de alto nível'', dando a entender que houve um acordo amigável, o meia rompeu o silêncio oito dias depois e fez duras críticas à diretoria rubro-negra em postagem nas redes sociais, horas depois da destituição de toda a diretoria de futebol por causa de erro na inscrição de reforços do clube para o Campeonato Brasileiro da Série A.

> Salários, acordo e polêmica com Thiago Neves: Ex-dirigente abre o jogo sobre bastidores do Sport

''Chegaram falando um monte de coisas, não fizeram nada, pelo contrário, só atrapalharam. Inventaram mentiras para os torcedores ficarem contra alguns jogadores e agora querem sair depois das tantas cagadas que fizeram! Estão começando a entender quem tumultuava o ambiente?!'', publicou Thiago Neves.

 

Polêmica com torcedores

Vale lembrar que, antes de deixar o Sport, o jogador também usou as redes sociais para rebater críticas de torcedores e velou algumas situação dos bastidores, que aconteceram neste ano. Na ocasião, o meia foi acusado de ''tumultuar o ambiente'' e respondeu de que usou o próprio dinheiro para comprar alguns utensílios para o clube.

> "Não vamos nos pautar por redes sociais", diz Nelo Campos após polêmica envolvendo Thiago Neves e torcida do Sport

"Tumultuar ambiente? Acho que você está citando a pessoa errada, faço de tudo pra deixar o ambiente bom mesmo passando por tudo isso que estamos passando, até comprar chuveiros, aparelhos para a fisioterapia, alguns ties para academia, fora frutas…", disse o jogador.

 

Situação do Sport na Série A

A última derrota do Sport pelo Campeonato Brasileiro da Série A aconteceu para o Fortaleza por 1 x 0, no domingo (26), na Arena de Pernambuco, e teve diversos sabores amargos. Além de seguir na vice-lanterna e estacionado nos 17 pontos (em 22 jogos), o time rubro-negro aumentou o jejum sem vitória para oito partidas e segue sem balançar as redes adversárias desde o dia 01 de agosto (contra o Bahia).

> Sport pode ser punido com perda de pontos por escalar jogador irregularmente; entenda

Outro fato que justifica o momento ruim é que o técnico Gustavo Florentín ainda não venceu no comando do Leão da Ilha do Retiro. A próxima oportunidade do Sport de quebrar os dois jejuns será o confronto direto contra o Grêmio, no dia 03 de outubro (domingo), em Porto Alegra, às 20h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO