polêmica

Após ação de clubes no STJD, Sport nega irregularidade sobre caso Pedro Henrique; veja nota

O clube rubro-negro alegou também que não há motivo para ser punido pela Justiça na Série A

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/10/2021 às 15:02
Divulgação/Sport
FOTO: Divulgação/Sport

Baseados no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, nove clubes entraram com uma ação conjunta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Sport pedindo para que a escalação de Pedro Henrique seja avaliada e o Leão perca três pontos por cada vez que o jogador entrou em campo. Os adversários do Sport alegam que o zagueiro recebeu dois cartão amarelo no banco de reservas e, somado aos cinco jogos que fez pelo Internacional, não poderia se transferir para uma equipe da mesma divisão do Campeonato Brasileiro.

> Saiba qual o destino dos jogadores do Sport após erro de inscrição e que deu prejuízo de R$ 600 mil

Em uma nota oficial, compartilhada nas redes sociais, o Sport alegou não aconteceu irregularidades nas escalações de Pedro Henrique. Além disso, o clube rubro-negro afirmou que tem confiança no STJD e acredita a Justiça não vai punir o Leão por causa desse caso. O departamento jurídico do Sport acompanha a situação. Veja a nota abaixo:

 

Entenda o caso

A última partida de Pedro Henrique pelo Sport foi quando o Leão perdeu para o Fortaleza, na Arena Pernambuco, no dia 26 de setembro. De acordo o STJD, caso a infração seja comprovada, o time pernambucano pode perder três pontos, além das pontuações somadas nas partidas em que o jogador participou.

> Thiago Neves critica dirigentes do Sport: ''Inventaram mentiras para os torcedores''

Na época, o presidente Leonardo Lopes (atualmente licenciado do cargo) disse que advogados no Rio de Janeiro foram acionados e que as possíveis perdas seriam de "proporções inimagináveis".

 

VEJA MAIS CONTEÚDO