LANCES

VÍDEO: Veja algumas jogadas incríveis de Raphinha, nova sensação da seleção brasileira

Atacante é um dos principais destaques do Leeds, da Inglaterra, time comandado pelo argentino Marcelo Bielsa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/10/2021 às 18:26
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

Uma das sensações da seleção brasileira, o atacante Raphinha chamou a atenção nos últimos jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 por conta dos seus dribles desconsertantes, além, claro, pelo gols marcados diante do Uruguai.

Natural de Porto Alegre, o jogador de 24 anos já faz sucesso no Leeds, da Inglaterra, mas ainda não era tão conhecido do torcedor brasileiro. No País, Raphinha defendeu apenas time do Avaí, porém não demorou muito tempo e logo se transferiu para o futebol europeu. Sua primeira parada foi em Portugal, onde atuou pelas equipes do Vitória de Guimarães e do Sporting.

Em seguida, o atacante brasileiro rumou para a França, acertando com o Rennes. E, por fim, se transferiu para o Leeds, equipe que atua desde a temporada passada e obteve grande destaque na Premier League. No clube inglês, Raphinha já atuou em 38 partida, marcou nove gols e deu nove assistências que resultaram em gols.

 

Veja as principais jogadas de Raphinha na temporada 2020/ 2021

Na atual temporada, Raphinha já marcou três gols pelo Leeds. Diante de suas boas atuações, o técnico Tite acabou convocando o jogador para defender a seleção brasileira nos jogos pelas Eliminatórias. E o atacante não decepcionou, marcando dois gols contra o Uruguai e dando uma assistência na vitória do Brasil contra a Venezuela.

 

Gol de Raphinha pelo Leeds contra o Everton

Gol de Raphinha pelo Leeds contra Newcastle

VEJA MAIS CONTEÚDO