destaque

Conheça o atacante que ofusca Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e outros craques na atual UEFA Champions League

Com seis gols e duas assistências, até o momento, na UEFA Champions League e ofusca vários craques do futebol mundial

Publicado em 20/10/2021 às 16:33
Reprodução/Twitter/Ajax
FOTO: Reprodução/Twitter/Ajax
Leitura:

A UEFA Champions League da temporada 2021/22 chegou a metade dos jogos da fase de grupos e alguns nomes já são apontados como destaques da edição. Se engana quem pensa em craques como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Robert Lewandowski, entre outros. O atual artilheiro é o francês Sébastien Haller, do Ajax. Com seis gols, ele está com uma média de dois por jogo, além de ainda ter dado duas assistências nas três vitórias do time holandês.

> Jogos de hoje (quarta-feira, 20 de outubro); saiba onde assistir futebol ao vivo e horário

O Ajax lidera o grupo C da competição e o atacante é o principal nome, neste momento. Os gols de Haller ajudam o Ajax a seguir 100% na UEFA Champions League e liderar a chave, que conta com Borussia Dortmund, Besiktas e Sporting, com nove pontos ganhos. Veja abaixo os gols da Champions League:

Carreira de Haller

O atacante Haller foi revelado pelo Auxerre, da França, na temporada 2012-13. No entanto, só ganhou destaque alguns anos depois no Eintracht Frankfurt e chamou a atenção do mercado de transferências da Europa. Antes de chegar a Alemanha, ainda passou pelo Utrecht, da Holanda. A boa fase de Haller durou até a venda para a Inglaterra, quando foi comprado pelo West Ham em julho de 2019 por 50 milhões de euros, sendo a maior negociação do clube.

> VÍDEO: Veja os gols de Messi em PSG x RB Leipizig pela Champions League e melhores momentos

Mas depois de duas temporadas e apenas 14 gols em 53 jogos com a camisa dos Hammers, os ingleses aceitaram o prejuízo e negociaram Haller com o Ajax em 2020 por 22,5 milhões de euros. De volta ao futebol holandês, Haller encontrou o bom futebol e vem se destacando na UEFA Champions League.

Mais Lidas