ELCLASICO

Barcelona e Real Madrid se enfrentam no fim de semana pela LaLiga; saiba informações do ElClasico

Clássico espanhol acontece no próximo domingo (24), no estádio Camp Nou

Da redação com agência
Da redação
com agência
Publicado em 21/10/2021 às 18:48
divulgação
FOTO: divulgação

O fim de semana promete na Espanha. Isso porque Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo (24), às 11h15 (de Brasília), no estádio Camp Nou, na Catalunha, pela 10ª rodada da LaLiga (Campeonato Espanhol). Enquanto que os catalães estão com 15 pontos na tabela de classificação, os madrilenhos somam 17.

Em entrevista ao programa "LaLiga World", Toni Kroos contou sobre a sensação de disputar mais um clássico. "Algo especial. A atmosfera entre os torcedores, imprensa e toda a coletividade do futebol é diferente já desde os dias anteriores. São de clássicos deste tipo que o futebol é feito. Normalmente nós jogamos para melhorarmos nossa posição na tabela, pelo titulo, ou por outros objetivos, mas no ElClasico as coisas são diferentes. Jogamos por aqueles 90 minutos que importam e onde pode acontecer qualquer coisa", declarou o meia alemão.

Para completar, o alemão diz confiar no histórico recente do confronto, que é favorável aos Blancos. "Recentemente os dois times não conseguiram bons resultados, mas, sinceramente, não faz muita diferença para este jogo. Olhamos para frente e buscamos repetir o resultado dos dois últimos clássicos, onde saímos com a vitória", contou Kroos.

BARÇA

Pelo lado do Barcelona, o holandês Memphis Depay falou sobre a sua estreia no ElClasico. "Todo mundo quer ver no estádio um jogo desses e vai ser a primeira vez em muito tempo que teremos público no ElClasico. Será diferente", disse o atacante. "Não sinto pressão alguma. Quando estou no campo eu sempre estou feliz, principalmente quando jogamos em casa, com o apoio dos torcedores, que é uma sensação incrível. Me sinto realmente em casa", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO