FUTEBOL

Mikael marca dois gols e Sport vence o Atlético-GO na Arena de Pernambuco

O segundo tento foi um golaço do atacante rubro-negro.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2021 às 22:35
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem

Com dois de Mikael, sendo um deles um golaço, o Sport venceu o Atético-GO na noite deste domingo (31), na Arena de Pernambuco. A partida foi válida pela 30º rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, o time rubro-negro subiu para a 17º posição na tabela, com 30 pontos. Mikael comemorou o primeiro tento com a máscara de Jason, em alusão ao Haloween.

 

O jogo

Por Davi Saboya, JC Online

O Sport começou a partida com todo gás. Tanto que Gustavo errou na hora de "bater o centro" e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou reversão, consequentemente, tiro livre indireto.

A primeira oportunidade não demorou para acontecer. E foi do Sport. Gustavo encontrou Mikael, dentro da grande área, que ajeitou para Sander. O lateral fez a ultrapassagem e bateu cruzado para grande defesa de Fernando Miguel.

A resposta do Atlético-GO aconteceu logo em seguida. Quase na marca do pênalti, Marlon Freitas recebeu livre e mandou para fora. Apesar da boa chance do adversário, o Sport estava melhor na partida. Tanto que chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Em boa trama do ataque, Gustavo tocou para Sander, que acionou Mikael. Como um autêntico centroavante, ele virou e mandou no canto. No entanto, depois da avaliação do VAR, o lance foi anulado por causa de um polêmico impedimento do artilheiro leonino.

Depois, o Sport coninuou com mais volume de jogo. No entanto, não conseguiu criar mais oportunidades perigosas. O que não quer dizer que o Atlético-GO ameaçou o Leão. Ao contrário, Mailson pouco atrapalhou.

Depois do intervalo, no segundo tempo, o Atlético-GO conseguiu criar a primeira chance. Após a cobrança de lateral, João Paulo fez fila na defesa do Sport e bateu fraco na hora de finalizar a jogada. Porém, o Leão continuou buscando mais o gol, enquanto o adversário apostou nos contra-ataques.

Propondo o jogo, o Sport seguiu melhor no confronto. Zé Welison acertou o travessão em arremate à longa distancia. Hernanes tentou duas vezes e não conseguiu. Gustavo idem. Já o Atlético-GO se resumiu a chute de fora da área. Mas, nada que tirasse a tranquilidade de Mailson.

A vitória do Sport foi construída pelos pratas da casa e protagonistas na reação rubro-negro no Brasileirão: Gustavo e Mikael com participação de Paulinho Moccelin. Gustavo apareceu pelo lado direito, foi até a linha de fundo, e sofreu falta dentro da grande área. Pênalti, que aos 30 minutos, o artilheiro Mikael bateu e converteu: bola de um lado e goleiro do outro.

Quando o Sport abriu o placar, o Atlético-GO teve que começar a fazer o que quase não conseguiu em toda a partida: atacar. Conciente, o Leão segurou e partiu na boa para ampliar a vantagem. Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin recebeu de Everton Felipe pelo lado esquerda. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Mikael, que dominou no peito e bateu de voleio para sacramentar o triunfo. Vitória com autoridade do Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO