FUTEBOL

Assista aos gols de Atalanta 2 x 2 Manchester United pela Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo brilhou novamente pela competição europeia; atacante marcou mais uma vez nos últimos minutos de uma partida do torneio

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/11/2021 às 19:30
Reprodução / SBT
FOTO: Reprodução / SBT

Cristiano Ronaldo, mais uma vez, foi preponderante para o Manchester United nesta Liga dos Campeões. O camisa 7 anotou os dois gols dos Red Devils no empate por 2 a 2 com a Atalanta, nesta terça-feira (2), em Bérgamo - Ilicic e Zapata anotaram os tentos do time da casa. Com o resultado, o time inglês permaneceu na liderança do Grupo F. O time comandado por Solskjaer foi a sete pontos no torneio, seguindo na ponta da chave. A Atalanta foi a cinco, ficando na 3ª posição do Grupo F. O Villarreal está na 2ª posição da chave. O Manchester United visita o Submarino Amarelo na próxima rodada, enquanto a Atalanta encara o Young Boys, na Suíça.

>>>Gol! Cristiano Ronaldo recebe de calcanhar e empata jogo contra a Atalanta; confira

>>>Falhou! Ilicic conta com vacilo de De Gea e abre o placar para o Atalanta contra o United; assista ao gol

Assista aos gols do jogo

O jogo

A partida começou com pressão dos visitantes. Com menos de um minuto, Cristiano Ronaldo arriscou de longe e testou o goleiro Musso, que defendeu com segurança. Pouco depois, o time de Solskjaer aproveitou saída errada da Atalanta e levou muito perigo: Rashford foi travado na primeira tentativa e, na sequência, McTominay acertou a trave de Musso, em chute que desviou na defesa italiana. Mas quem saiu à frente no placar foi o time da casa. Zapata partiu pela esquerda e rolou para Ilicic; o camisa 72 bateu rasteiro, sem muita força, e De Gea aceitou.

O confronto ficou aberto a partir do gol da Atalanta. A busca pelo empate fez o United ceder espaço ao time italiano. A equipe de Gasperini, no entanto, não deixou de jogar. Os mandantes procuravam manter a posse, sempre tentando abrir a defesa adversária com jogadas pelos lados do campo. Aos 30 minutos, Pogba perdeu uma bola na frente da área, e a sobra ficou com Zapata, mas o colombiano demorou para finalizar e acabou travado por Bailly.

Reclamando de dores, Varane deu lugar para o meia Greenwood. O esquema mais ofensivo premiou o time inglês aos 45 da primeira etapa. Cristiano Ronaldo, Greenwood e Bruno Fernandes envolveram a defesa italiana, e o camisa 7 do Manchester United surgiu na cara de Muso para deixar tudo igual - foi o quarto gol do craque português na atual edição da Liga dos Campeões.

Gian Piero Gasperini voltou para o segundo tempo com o zagueiro Djimsiti no lugar do meia Pasalic - De Roon ficou com a vaga do croata na região central, enquanto Djimsiti foi atuar na defesa. A segunda etapa começou de forma intensa, mas as duas defesas evitaram uma mudança de placar logo no início. Porém, a sorte do United mudou aos 10 minutos. Zapata foi lançado em velocidade e, cara a cara com De Gea, empurrou para as redes com a perna esquerda - o gol foi confirmado após revisão do VAR.

A desvantagem no placar fez o técnico Solskjaer mudar a equipe. Pogba e Rashford deram lugar a Matic e Cavani - Muriel entrou na vaga de Ilicic, pelo time da casa. O United passou a dominar o jogo na reta final do confronto, mas teve dificuldade para entrar na defesa da Atalanta, posicionada com uma linha de cinco à frente do goleiro Musso. Desta forma, o time inglês passou a girar a bola de um lado para o outro, sempre tendo o espaço negado pelos mandantes.

Os últimos minutos foram de desespero para a equipe de Solskjaer. O Manchester United passou a ceder espaços na defesa, e viu De Gea espalmar uma finalização perigosa de Zapata. Mas a história da equipe inglesa nesta Liga dos Campeões tem nome e sobrenome. Aos 46, Cristiano Ronaldo aproveitou sobra e deixou tudo igual, anotando mais um gol que muda um resultado dos Red Devils no torneio.

ATALANTA 2x2 MANCHESTER UNITED

Local: Atleti Azzurri D'Italia, Bérgamo - ítalia
Data: 02/11/2021, às 17h00
Árbitro: Slavko Vincic (ESL)
Assistentes: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões amarelos: McTominay
Gols: Ilicic; aos 11 do primeiro tempo, e Zapata, aos 10 do segundo tempo; Cristiano Ronaldo, aos 45 do primeiro tempo.

ATALANTA: Musso; De Roon, Demiral e Palomino; Zappacosta, Freuler, Koopmeiners, Maehle; Ilicic (Muriel), Pasalic (Djimsiti) e Zapata. Técnico: Gian Piero Gasperini.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Bailly, Varane (Greenwood), Maguire e Shaw; McTominay (Sancho), Pogba e Bruno Fernandes (Van de Beek); Rashford e Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

VEJA MAIS CONTEÚDO