BRASILEIRÃO

Sport sofre gol nos acréscimos e perde para o Fluminense, no Maracanã

Time rubro-negro foi derrotado pela equipe carioca por 1x0, gol de David Braz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/11/2021 às 22:58
Anderson Stevens/ Sport
FOTO: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Não deu para o Sport. Depois de segurar o empate durante praticamente toda a partida, os rubro-negros acabaram sofrendo o gol aos 50 minutos do segundo tempo e perderam para o Fluminense por 1x0, neste sábado (6), no estádio do Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O gol da equipe carioca foi marcado pelo zagueiro David Braz.

A equipe leonina volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando recebe o América-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, pela 31ª rodada da Série A.

O JOGO

Apesar de distantes na tabela de classificação, Fluminense e Sport apresentaram bastante equilíbrio dentro de campo. Desde os primeiros minutos, as duas equipes se alternavam no setor ofensivo em busca do gol.

Quem chegou primeiro com perigo foi o Leão, aos três minutos, quando Zé Welison cobrou falta ensaiada rolando para Luciano Juba, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Sabino cabecear firme, sendo que na direção do goleiro Marcos Felipe, que encaixou com segurança.

A equipe carioca também assustou o rubro-negro e chegou a balançar as redes. Aos 16, Samuel Xavier é lançado em profundidade e cruza para Fred fazer o gol. Porém, o lance foi invalidado, pois o lateral-direito já estava impedido na origem da jogada.

Na base do toma lá da cá, o Sport quase marca aos 29, quando Maílson fez longo lançamento para Ewerthon... Ele dominou e rapidamente tocou para Hernanes ajeitar na entrada da área e soltar uma bomba de perna esquerda... A bola passou por cima do travessão, levando perigo a Marcos Felipe.

 

Na reta final do primeiro tempo, aos 38, o lateral Marlon cobra escanteio na segunda trave, David Braz cabeceia para trás e John Kennedy emendou um chute de primeira, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão de Maílson.

O panorama seguiu o mesmo na etapa complementar e, desta vez, a estratégia dos dois times foi de arriscar chutes de longa distância. Logo aos três foi Cazares que disparou arremate mandando a bola rente a trave direita de Maílson.

 

Aos oito, foi o lateral Ewerthon que resolveu assustar o Fluminense... De fora da área, o prata da casa leonino chutou raspando o travessão de Marcos Felipe, que chegou a desviar com as pontas dos dedos, mas o árbitro não viu e marcou tiro de meta.

O jogo ficou animado e, aos 33, foi a vez do Sport descer trocando passes com Moccelin, pela direita; rolar para Marcão no meio, depois para Hernanes, até que o meia achou Sander que passando em velocidade pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado para a boa defesa de Marcos Felipe, que mandou para escanteio.

Aos 27, Cazares recebeu livre na esquerda, nas costas de Sander, mostrou visão de jogo e cruzou com capricho para Luiz Henrique pegar de primeira e mandar a bola na trave, pra sorte do Sport.

Dono do segundo tempo, o equatoriano Cazares era quem mais levava perigo à meta do Sport. Aos 36, o camisa 11 saiu arrastando pelo meio de campo, deixando a marcação para trás e, na entrada da área, tocou para Yago Felipe dominar e finalizar rasteiro, com a bola passando próximo a trave leonina.

A recompensa para a equipe carioca veio nos acréscimos. Aos 50, Marlon cruzou para o zagueiro David Braz cabecear, a bola pegou na trave, passeou pela linha e entrou: 1x0.

O Leão sequer teve tempo de reagir e conheceu mais uma derrota no Brasileirão.

Ficha do jogo

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Martinelli (Yago Felipe), Jhon Arias (Cazares) e Luiz Henrique (Lucca); John Kennedy (Abel Hernández) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão.

SPORT

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison (Cristiano) e Hernanes; Paulinho Moccelin, Luciano Juba (Ronaldo Henrique) e Tréllez (Everton Felipe). Técnico (auxiliar): César Lucena.

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
Gol: David Braz, aos 50 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Marlon (FLU) e Luciano Juba (SPO).

Mais Lidas