SÉRIE B

Em jogo fraco tecnicamente, Náutico empata sem gols com o Confiança


Timbu ficou no empate em 0x0 com a equipe sergipana e chances de acesso ficam remotas

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 09/11/2021 às 20:53
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

Em uma partida bastante fraca tecnicamente, Confiança e Náutico empataram em 0x0, nesta terça-feira (9), no estádio Batistão, em Aracaju, pela 35 rodada da Série B. Com o placar em igualdade, o time alvirrubro chegou aos 49 pontos e praticamente pôs fim ao sonho de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

A equipe timbu volta a campo na próxima segunda-feira (15), quando recebe o Sampaio Corrêa, às 18h, no estádio dos Aflitos, pela 36ª rodada da Segundona.

O JOGO

Mesmo com Confiança e Náutico ainda com suas ambições na competição, as duas equipes entraram em campo apresentando um futebol muito abaixo. Vários erros de passes e poucas oportunidades de gol na primeira etapa.

É bem verdade que o Timbu não contou com o seu maestro no meio de campo, Jean Carlos, suspenso. Mas, independente do desfalque do camisa 10, a equipe alvirrubra não demonstrou qualidade para abrir o placar.

Em uma rara descida efetiva para o ataque, o garoto Thássio avançou pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Álvaro, que finalizou prensado com o zagueiro Nirley e a bola saiu em escanteio.

No minuto seguinte, o Confiança tentou responder com uma investida do meia Álvaro, que se livrou da marcação pela esquerda e, de média distância, disparou um chute por cima da meta do goleiro Anderson.

Aos 26, novamente o prata da casa Thássio consegue chegar ao ataque e cruzar rasteiro... A bola passa por toda a extensão da área sem ninguém desviar, mas encontra Vinícius do lado esquerdo, que domina e finaliza sem muita força para fora.

Na segunda etapa, a partida melhorou e os donos da casa passaram a incomodar o Timbu. Em dois minutos, duas boas chances. Aos cinco, com o volante Rafael Vila; e aos seis, cabeçada de Hernane Brocador, ambas as oportunidades paradas no goleiro Anderson.

Mesmo com as mexidas do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico não melhorou tecnicamente e seguia mostrando dependência das ações ofensivas de Jean Carlos.

Nos acréscimos, aos 46, o atacante paraguaio Guillermo Paiva recebe cruzamento, mas ao invés de finalizar de primeira, foi dominar dentro da área e na hora do chute, acabou acertando o defensor do Confiança, desperdiçando a melhor chance alvirrubra.

O placar se manteve inalterado até o apito final e a partida terminou em 0x0.

Ficha do jogo

CONFIANÇA

Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto (Luan) e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Rafael Vila (Adriano) e Álvaro; Ítalo, Willians Santana (Neto Berola) e Hernane Brocador. Técnico: Luizinho Lopes.

NÁUTICO

Anderson; Thássio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Guilherme Nunes (Luan); Djavan (Juninho Carpina), Rhaldney e Matheus Jesus (Luiz Henrique); Jaílson (Giovanny), Vinícius e Álvaro (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP).
Cartões amarelos: Rafael Vila, Madison (CON) e Djavan (NÁU)


Mais Lidas