FUTEBOL

Jornal da Espanha crava novo clube para Daniel Alves; saiba mais

Jogador de 38 anos deve atuar praticamente de graça em novo clube, segundo o periódico espanhol.

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 12/11/2021 às 15:35
Lucas Figueiredo - CBF
FOTO: Lucas Figueiredo - CBF

Daniel Alves está de volta ao Barcelona, pelo menos é o que garante o jornal esportivo As, da Espanha. O veículo madrinho informa nesta sexta-feira (12) que o jogador vai retornar ao clube após seis anos. O experiente lateral-direito vai atuar praticamente de graça pela equipe catalã, podendo confirmar a volta ao clube antes da janela de transferências.

>>>Filha posta foto de Pelé com cabelo tingido: 'Para ficar mais bonito'; Rei do Futebol segue internado

Ainda segundo o As, o retorno de Daniel Alves ao time catalão recebeu aval do técnico Xavi, que foi anunciado pelo Barça na última semana. O treinador, antigo companheiro de equipe do lateral, acredita que o atleta pode ser importante no elenco.

O nome de Dani Alves vem sendo ligado ao Barcelona nos últimos dias. Ainda nesta última quarta (10), o jornal Marca, que também é de Madri, informou que o jogador teria sido descartado pelos dirigentes do time catalão.

O lateral ex-São Paulo está ciente da situação financeira vivida pelos blaugranas, informa ainda o As. Desta forma, o salário do experiente atleta no clube será algo simbólico. Além de poder voltar a atuar, Daniel Alves encara a possível ida ao Barcelona como uma forma de garantir vaga no grupo de Tite para a Copa do Mundo do Catar.

História no Barça

Livre no mercado, o jogador é um nome marcante na história do Barça. Daniel Alves defendeu a equipe da Catalunha de 2008 a 2016 na passagem que teve pelo time. O atleta de 38 anos foi tricampeão da Liga dos Campeões e conquistou o Campeonato Espanhol por seis vezes pelo clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO