LEÃO

Sport perde para o Ceará e fica ainda mais longe de deixar Z4 da Série A

Com o resultado, o time rubro-negro se manteve com 30 pontos na tabela, ocupando a 18º posição.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 14/11/2021 às 21:00
Kely Pereira
FOTO: Kely Pereira

Não deu para o Sport. O Leão perdeu para o Ceará, na Arena Castelão, por 2 a 1, na noite deste domingo (14) e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento para a Série B. Com o resultado, o time rubro-negro se manteve com 30 pontos na tabela, ocupando a 18º posição e a 6 pontos do Juventude, que ocupa a primeira vaga (17º) para sair do Z4.

 

Primeiro tempo

O Sport iniciou a partida pressionando. Logo aos 3 minutos, Mocelin recebeu de Sander na área e bateu cruzado. O goleiro João Ricardo fez boa defesa. Logo em seguida, José Welison arriscou forte, de fora da área e, de novo, defendeu João Ricardo. Mas quem abriu o placar foi o Vozão, aos 8. Jael fez bom pivô e Vina bateu rasteiro, de três dedos, no canto do goleiro Maílson. 1 a 0 Ceará. O Leão continuou criando chances de gol, mas sem sucesso. Sabino, aos 32, quase deixa tudo igual com boa cabeçada. A bola passou raspando a trave. O Vozão recuou as linhas e se defendeu. De costas para o gol, Mikael chutou, aos 37, e obrigou João Ricardo a fazer outra bela defesa. Na primeira etapa, o time rubro-negro somou 11 finalizações, mas não conseguiu balançar as redes, contra apenas uma da equipe cearense, que abriu o placar.

 

Segundo tempo

A etapa final começou, novamente, com o Sport buscando jogo. No primeiro minuto, Mikael arriscou de bicicleta após cobrança de escanteio. O goleiro do Vozão segurou firme. Aos 6, Mikael, de novo, tentou o empate em chute forte. João Ricardo salvou novamente. O Ceará respondeu logo em seguida com perigo, em chute de Mendoza que parou na trave. A maior posse de bola seguia com o Leão. E, depois de tanto tentar, a redenção veio para Mikael. Aos 15, o atacante se antecipou a Messias, dominou a bola e bateu forte, de perna direita, sem chances para João Ricardo. Tudo igual, 1 a 1.

O Ceará tentou reagir alçando bolas na área, mas sem perigo. Aos 28, Bruno Cruzou e Messias cabeceou fraco, para fora. Aos 30, Mendoza bateu forte e Maílson fez boa defesa. Em seguida, aos 31, Vina arriscou de primeira após assistência de Rick e a bola foi para fora. A insistência deu resultado aos 33 minutos, após bate-rebate na área rubro-negra. Hernanes desviou e Marlon chutou rasteiro para o fundo das redes. Vozão 2 a 1. O Leão quase deixou tudo igual de novo aos 37, depois de cobrança de lateral para a área do Ceará, Marlon não cortou, e Juba mandou de cabeça para grande defesa de João Ricardo. Na sequência, a bola ainda bateu no travessão. O Ceará poderia ter aumentado ainda mais a vantagem com Vina, aos 48, que arriscou de fora e acertou o travessão. Final: Ceará 2 x 1 Sport.

 

Próximo confronto

O Leão encara o Bahia, na próxima quinta-feira (18), na Arena de Pernambuco. A partida começa às 21h e é válida pela 33º rodada da Série A. Vale lembrar que será a 34º apresentação do Sport no campeonato, por causa de um jogo adiantado contra o Red Bull Bragantino.

VEJA MAIS CONTEÚDO