REBAIXADO

Com vitória do Juventude, Sport é rebaixado para a Série B

Time rubro-negro não pode mais alcançar a primeira equipe fora do Z-4 e está matematicamente rebaixado à Segundona

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 30/11/2021 às 21:17
Notícia
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Torcedor do Sport em jogo na Arena de Pernambuco - FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Leitura:

O Sport está matematicamente rebaixado à Série B. Mesmo sem entrar em campo, os rubro-negros tiveram o seu descenso oficializado nesta terça-feira (30), devido a vitória da equipe do Juventude por 1x0, em cima do RB Bragantino, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo atrasado válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado positivo da equipe gaúcha, que saltou para 43 pontos, o Sport, que tem apenas 33 pontos e só pode chegar aos 42 (tem mais três jogos pela frente: Flamengo, Chapecoense e Athletico-PR), não tem mais como alcançar a primeira equipe fora da zona do rebaixamento - atualmente o Athletico-PR, com 42 pontos, mas que tem mais vitórias que o Leão.

Esse é o sexto rebaixamento do Sport na história do Brasileirão: 1989, 2001, 2009, 2012, 2018 e 2021. Agora, sem chances matemáticas, a equipe leonina vai apenas cumprir tabela nos últimos três jogos da Série A.

Além do Sport, a Chapecoense também já caiu para a Segundona. Quem segue na briga tentando escapar do rebaixamento, são: Grêmio, Bahia, Athletico-PR, Juventude e Cuiabá.

.

MANUTENÇÃO

Mesmo com o rebaixamento, a diretoria do Sport já havia acertado a renovação contratual do técnico Gustavo Florentín, que assinou um novo vínculo que vai até o final da temporada 2022. Com o aval da direção, o treinador paraguaio já deve começar pensar no próximo ano e fazer as avaliações de quem permanece no clube e possíveis contratações para a próxima temporada.

Comentários

Mais Lidas