SÉRIE B

Sem pretensões na Série B, Náutico vence o Sampaio Corrêa nos Aflitos

Timbu bateu a equipe maranhense por 2x1, com gols de Camutanga e Álvaro, para os alvirrubros, e Gabriel Popó descontando no final

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 15/11/2021 às 19:59
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Mesmo entrando em campo para cumprir tabela (não tem chances de acesso e nem corre risco de rebaixamento), o Náutico conseguiu uma vitória tranquila em cima do Sampaio Corrêa por 2x1, nesta segunda-feira (15), no estádio dos Aflitos, pela 36ª rodada da Série B. Os gols alvirrubros foram marcados pelo zagueiro Camutanga e pelo atacante Álvaro, enquanto que Gabriel Popó marcou para os maranhenses - todos saíram na segunda etapa.

A equipe timbu volta a campo no próximo domingo (21), quando encara o Avaí, às 18h30, no Eládio de Barros Carvalho, pela penúltima rodada da Segundona.

O JOGO

Apesar de não ter mais chances de acesso, o Náutico entrou em campo diante do Sampaio Corrêa disposto a honrar as cores alvirrubras e buscar a vitória na antepenúltima partida da Série B. E as primeiras boas chances do Timbu saíram dos pés da dupla Jean Carlos e Paiva.

Logo aos 14, o camisa 10 deu um passe por elevação buscando o atacante paraguaio, que aproveitou o quique da bola e finalizou encobrindo o goleiro Luiz Daniel, mas a bola foi por cima da meta e morrendo na rede superior.

Dois minutos depois, Jean Carlos conduziu a bola pelo meio de campo e soltou uma bomba da entrada da área... Luiz Daniel espalmou para frente e, no rebote, Paiva não finalizou em cheio, mas antes que a bola entrasse, o goleiro do Sampaio se recuperou e mandou para escanteio.

A melhor chance da equipe maranhense saiu aos 23, quando o centroavante Jackson cobrou falta da intermediária e disparou um torpedo... Mesmo com a pancada e a visão encoberta, o goleiro Anderson conseguiu espalmar e evitar o gol.

Na etapa complementar, o Náutico seguia tentando tirar o zero do placar. Aos oito, o garoto Thássio foi lançado e recebeu livre pela direita, entrou na área, mas na hora de finalizar acabou chutando em cima Luiz Daniel.

Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentaram no estádio dos Aflitos
Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentaram no estádio dos Aflitos
Alexandre Gondim/ JC Imagem

De tanto insistir, o Timbu encontrou o gol. Aos 23, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, a zaga do Sampaio Corrêa afastou parcialmente, mas, no rebote, Juninho Carpina finalizou rasteiro e Camutanga desviou consciente para abrir o placar: 1x0.

 

O Náutico seguia apertando o Sampaio Corrêa querendo ampliar o marcador. Aos 27, Jean Carlos fez boa jogada pela direita e finalizou cruzado... A bola desviou na zaga maranhense e Álvaro empurrou para a rede. O bandeirinha marcou impedimento, mas, após VAR entrar em ação, o gol foi validado: 2x0.

 

A equipe do Sampaio ainda conseguiu descontar. Aos 41, Éder Lima foi à linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel Popó, que antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes: 2x1.

Já nos acréscimos, Ciel chegou a marcar o gol de empate, mas a arbitragem marcou impedimento. A reação maranhense, porém, parou por aí. E o Náutico conseguiu a vitória.

Ficha do jogo

NÁUTICO

Anderson; Thássio, Camutanga, Rafael Ribeiro (Carlão) e Júnior Tavares; Matheus Trindade, Rhaldney (Juninho Carpina), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos; Vinícius (Murillo) e Paiva (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos.

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Eder Lima; Betinho, Ferreira (Baraka) e Léo Artur (Gabriel Popó); Gui Campana (Ciel), Roney (Diego Cardoso) e Jackson. Técnico: João Brigatti.

Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM).
Assistentes: Marcos Santos Vieira e: Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM).
Gols: Camutanga, aos 23; e Álvaro, aos 27, do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Vinícius, Júnior Tavares (NÁU) e Ferreira, Maurício (SAM).

Mais Lidas