FUTEBOL

Raio-X da final da Libertadores: A dez dias do jogo, Palmeiras tem elenco completo e Flamengo sofre com lesões

Abel Ferreira e Renato Gaúcho vivem situações distintas nos últimos jogos antes da decisão da Libertadores

Com informações do SBT
Com informações do SBT
Publicado em 17/11/2021 às 18:00
(Foto: Alexandre Vidal)
FOTO: (Foto: Alexandre Vidal)

Abel Ferreira e Renato Gaúcho vivem situações distintas para preparar Palmeiras e Flamengo, respectivamente, para a final da Copa Libertadores da América. A decisão será realizada daqui a dez dias, em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão ao vivo do SBT. Enquanto Abel Ferreira conta com elenco completo e apenas a dúvida na lateral direita, Renato Gaúcho tem visto seus jogadores se lesionarem. A expectativa para final, porém, é que o Flamengo consiga ter força máxima.

>>>Libertadores 2022: 13 times já estão classificados para o torneio. Quais são eles?

>>>Quantos milhões Flamengo e Palmeiras já faturaram com a Libertadores 2021? E quanto vai ganhar o campeão?

Palmeiras

No Palmeiras, a tendência é que Mayke seja o escolhido para começar a partida decisiva. O titular da lateral direita, Marcos Rocha, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra opção é Gabriel Menino.

A pista de Abel foi dada nos últimos jogos. Mayke entrou no segundo tempo da goleada sobre o Atlético-GO e começou a partida contra o Fluminense. No fim de setembro, o lateral havia passado por cirurgia no joelho direito e mostrou estar completamente recuperado.

Questionado após a derrota para o Fluminense sobre quem seria o titular da equipe na final da Libertadores, Abel disse que "não queria abrir o jogo" e fez mistério. O treinador tem mais três jogos até a decisão: contra São Paulo (nesta noite), Fortaleza e Atlético-MG.

Flamengo

No Flamengo, entretanto, Renato Gaúcho ainda espera a recuperação de alguns importantes jogadores para montar o time para a decisão da Libertadores. Não há desfalques certos para a final, porque a tendência é que todos estejam à disposição do treinador no dia 27 de novembro.

A principal expectativa é sobre como Arrascaeta vai voltar. O meia teve uma lesão de grau dois na coxa direita no dia 7 de outubro, quando defendia o Uruguai contra a Colômbia. Ele iniciou o processo de transição física nesta semana e será utilizado de forma gradativa nas partidas do Brasileirão para chegar à final com ritmo de jogo.

Rodrigo Caio, por sua vez, só deverá voltar a ficar à disposição na final. O zagueiro sofreu um edema na panturrilha esquerda no último domingo, ainda no primeiro tempo da vitória do Flamengo sobre o São Paulo.

Por fim, o atacante Pedro faz tratamento intensivo após passar por cirurgia no joelho direito no dia 25 de outubro. Ele também deve voltar a ser relacionado nos últimos jogos do Brasileirão antes da final da Libertadores. O Flamengo também tem mais três partidas até a decisão: contra o Corinthians (nesta noite), Internacional e Grêmio.

VEJA MAIS CONTEÚDO