BRASILEIRÃO

Sport vence o Bahia e segue na briga pela permanência na Série A


O time rubro-negro venceu os baianos por 1x0, gol marcado por Paulinho Moccelin

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/11/2021 às 22:53
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Uma vitória para dar alívio. Em confronto direto com o Bahia, o Sport levou a melhor e venceu na raça por 1x0, nesta quinta-feira (18), na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho Moccelin, no segundo tempo. Com os três pontos conquistados, o Leão da Ilha segue respirando na competição e se mantém na briga pela permanência na Série A.

A equipe leonina só volta a campo no dia 27, quando encara o São Paulo, às 21h30, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 36ª rodada.

O JOGO

Desesperados e precisando da vitória a todo custo, Sport e Bahia entraram em campo visivelmente ansiosos. Principalmente no quesito finalização. E, nas poucas chances criadas pelas duas equipes na primeira etapa, não foram bem concluídas.

Em alguns momentos, o Leão da Ilha até que conseguiu fazer boas trocas de passes, mas faltou capricho no último toque. Gustavo, Everton Felipe e o veterano Hernanes foram os que chegaram a arriscar chutes em gol... Entretanto, nenhum deles chegou a incomodar o goleiro Danilo Fernandes.

Já Mikael, o homem gol do Sport, foi bem marcado no primeiro tempo e não teve nenhuma oportunidade de finalização.

A mesma dificuldade encontrada pelos pernambucanos, o time baiano também encontrou. O Tricolor de Aço se mostrava bastante lento nas ações ofensivas, o que facilitava a marcação rubro-negra. E, nos poucos chutes disparados para a meta de Maílson, todos saíram sem direção.

Na volta para a etapa complementar, o Sport foi no embalo da torcida. Logo aos cinco minutos, Sabino fez longo lançamento para Sander, que dominou na esquerda e cruzou rasteiro para a área... Mikael dominou e girou chutando, mas para fora. Boa chance.

Com uma postura mais aguerrida, o Sport buscava abrir o placar com mais ímpeto. Aos 20, Paulinho Moccelin - que entrou no lugar de Gustavo - apertou a marcação no meio de campo, roubou a bola de Mugni e tocou para Mikael, que disparou em contra-ataque... Ao ser pressionado, o centroavante devolveu para Moccelin na esquerda e, com categoria, ele cortou o marcador e finalizou cruzado sem chances para Danilo Fernandes: 1x0.

 

Atrás do placar, o Bahia se viu obrigado a sair para o ataque, mas esbarrava na forte marcação dos donos da casa. A própria torcida rubro-negra passou a pressionar das arquibancadas e a vaiar a cada investida baiana. Já nos acréscimos, Ronaldo aproveita cruzamento na área e cabeceia forte... Maílson bem posicionado consegue impedir o gol e a torcida vibrou como um gol.

Apesar da tentativa de empate do tricolor, o Sport conseguiu se segurar e garantiu mais uma vitória no Brasileirão.

Ficha do jogo

SPORT

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Chico); Gustavo (Paulinho Moccelin), Everton Felipe (Ronaldo Henrique) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.

BAHIA

Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Edson), Daniel (Rodriguinho) e Mugni; Raí (Ramírez), Maycon Douglas (Rodallega) e Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa ( ambos de SP).
Gol: Paulinho Moccelin, aos 20, do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Marcão (SPO) e Gilberto, Ramírez (BAH).


Mais Lidas