LIBERTADORES

Felipe Melo rebate favoritismo do Flamengo: 'somos o Palmeiras, o atual campeão da Libertadores'

Volante palmeirense prega respeito ao time flamenguista, mas garante que o Verdão chega forte para a decisão

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 26/11/2021 às 19:14 | Atualizado em 29/11/2021 às 21:32
Notícia
divulgação/ Palmeiras
Palmeiras vai em busca da quarta vitória consecutiva no Brasileirão - FOTO: divulgação/ Palmeiras

Falta poucas horas para a grande final da Taça Libertadores da América. Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília), em confronto único que será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Apesar de o Verdão ser o atual campeão do torneio, a equipe carioca é apontada como favorita a conquista do título nesse ano. Algo que deixou o experiente Felipe Melo incomodado. "Quanto ao burburinho de que Flamengo é melhor, vem numa melhor fase... O burburinho não entra em campo. Foi assim contra o São Paulo, contra o Atlético-MG e quem está na final é o Palmeiras. Vai ser um jogo difícil, diante de um rival que joga um dos melhores futebol da América. Existe muito respeito da nossa parte, mas não confunda respeito com medo, somos o Palmeiras, o atual campeão da Libertadores, e vamos deixar tudo em campo para defender o título", disparou o volante.

Felipe Melo não chega 100% para a final. Nos últimos dias, ele vem se queixando de dores no joelho, mas garantiu que está apto para ajudar o Palmeiras na decisão. "Gosto de encarar os problemas procurando solução. Quanto maior a dor, maior vai ser a bênção. Estarei pronto para ajudar o treinador e os companheiros. Capitão ajuda com dez minutos, antes, depois... Com certeza estarei à disposição, sim", afirmou.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

FLAMENGO

Pelo lado flamenguista, o técnico Renato Gaúcho deve mesmo acionar o uruguaio Arrascaeta entre os titulares, mesmo ele tendo ficado quase dois meses em recuperação de lesão e tendo retornado aos gramados no último sábado (20), contra o Internacional... Também atuando por alguns minutos diante do Grêmio, no dia 23.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários