NO MERCADO

Após rebaixamento, Sport pode negociar pratas da casa para gerar receita e equilibrar contas

Gustavo, Mikael e Mailson despertam o interesse de clubes do Brasil e do exterior

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 01/12/2021 às 21:47 | Atualizado em 01/12/2021 às 22:03
Notícia
Alexandre Gondim/ JC Imagem
Mikael e Gustavo, jóias do Sport, deixaram o clube rumo ao exterior no início de 2022 - FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Com a queda do Sport para a Segunda Divisão, a receita do clube referente à cota de televisionamento vai cair consideravelmente na próxima temporada. Diante disso, para manter as contas em dia - conviveu esse ano com atrasos salariais -, a direção rubro-negra talvez tenha de se desfazer de algumas jóias do elenco.

Mesmo com o rebaixamento, o Leão conseguiu dar espaço para muitos pratas da casa. E, a maioria, aproveitou a oportunidade recebida e se destacaram na Série A, casos do meia Gustavo (19 anos) e do atacante Mikael (22). As duas promessas, por sinal, são constantemente sondados por equipes do Brasil e do exterior. Porém, até o momento, nenhuma oferta que seduzisse o clube a abrir negócio.

Gustavo, por exemplo, desperta o interesse dos dois clubes que foram finalistas da Copa Libertadores da América: Palmeiras (campeão) e Flamengo (vice).

.

Com relação a Mikael, o seu empresário, Fabrício Souza, já afirmou ter sido procurado por clubes da Europa e também do futebol japonês. Na temporada 2021, o centroavante já marcou 14 gols e deu uma assistência - ainda pode aumentar essa marca nas últimas três partidas do Sport nesse ano (Flamengo, Chapecoense e Athletico-PR).

NA META

Outro atleta revelado pelo Sport e que mais uma vez conseguiu fazer uma temporada muito boa individualmente foi Mailson. O goleiro, de 25 anos, assumiu a titularidade da meta leonina substituindo o ídolo Magrão, em 2018. E, de lá até cá, apesar de alguns momento de altos e baixos, a sua trajetória vem cada vez mais se consolidando pela regularidade. Tanto que clubes como o Internacional já demonstrou interesse no camisa 1, segundo a imprensa gaúcha.

Após a partida contra o Palmeiras, na Allianz Parque, Mailson chegou a ser bastante elogiado pelo ex-goleiro palmeirense Velloso, que atualmente trabalha como comentarista esportivo no programa 'Os Donos da Bola', da TV Band.

OUTROS GAROTOS

Ao longo do Brasileirão, o lateral-direito Ewerthon ganhou a posição de Hayner e se firmou na titularidade. E, certamente, será peça fundamental para o Sport na temporada 2022.

Também no setor defensivo, o zagueiro Chico, apesar de não ter atuado muitos jogos como titular, sempre que foi acionado para substituir Rafael Thyere ou Sabino, deu conta do recado e apresenta potencial de mercado. Além de ser um defensor rápido e canhoto, também pode atuar como lateral-esquerdo - função que fez algumas vezes pelo Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários