CONTAS

Veja o que o Grêmio precisa na última rodada do Brasileirão para livrar o rebaixamento à Série B

Equipe gremista chega na última rodada ainda com chances de escapar do rebaixamento à Segunda Divisão

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 06/12/2021 às 21:57 | Atualizado em 06/12/2021 às 22:10
Notícia
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio ainda sonha com a permanência na Série A - FOTO: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo atravessando uma situação delicada, o Grêmio chega na última rodada do Brasileirão ainda com chances de escapar o temível rebaixamento para a Série B. É bem verdade que o Tricolor gaúcho não depende de suas próprias forças para permanecer na elite do futebol brasileiro e, para isso acontecer, terá de torcer por tropeços de seus rivais diretos.

Na 38ª rodada da Série A, a equipe gremista (18º, com 40 pontos) precisa vencer o já campeão Atlético-MG (deve entrar com um time completamente reserva), na próxima quinta-feira (9), às 21h30, em Porto Alegre, além de torcer por derrotas de Juventude (17º, com 43 pontos) e Bahia (16º, com 43).

...

CONFRONTOS DOS RIVAIS

Também na próxima quinta (9), o Tricolor baiano vai medir forças com o Fortaleza (já classificado para a Libertadores do próximo ano), na Arena Castelão, na capital cearense. Enquanto que o alviverde gaúcho recebe o Corinthians, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Caso Juventude e Bahia percam os seus compromissos e o Grêmio vença, os gremistas se igualam em número de pontos (43), mas superam seus adversários pelos critérios de desempate - terá mais vitórias e melhor saldo - e deixará o Z-4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários