SÉRIE A

Fortaleza x Bahia: saiba onde assistir ao vivo, escalações e informações do jogo válido pela última rodada da Série A

Fortaleza e Bahia se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro 2021 nesta quinta-feira (9)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 09/12/2021 às 16:40 | Atualizado em 09/12/2021 às 16:42
Notícia
DIVULGAÇÃO/FORTALEZA
Fortaleza é o atual 6º colocado no Campeonato Brasileiro e quer vaga na LIbertadores - FOTO: DIVULGAÇÃO/FORTALEZA

O Campeonato Brasileiro de 2021 chega ao fim nesta quinta-feira, 9, e todos os jogos acontecem simultaneamente, às 21h30 (de Brasília). Com o Atlético Mineiro campeão antecipado, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Fortaleza garantidos na Libertadores e Chapecoense e Sport com a vaga carimbada na Série B 2022, algumas ambições ainda estão em jogo. Além de uma briga para se classificar à competição continental mais importante da América do Sul, Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio lutam contra o rebaixamento. Dois deles cairão.

Duas vezes campeão brasileiro (1981 e 1996) e três da Libertadores (1983, 1995 e 2017), o Grêmio de elenco badalado enxerga “uma luz no fim do túnel” para seguir na elite. Com 40 pontos, na 18º colocação, o time recebe na Arena do Grêmio o Atlético Mineiro, campeão brasileiro. Para não cair, o time gaúcho precisa vencer e torcer para uma derrota de Juventude e Bahia. Como todos os outros duelos do dia, a bola rola às 21h30 e será transmitido pela Globo (para MG e RS), SporTV e Premiere.

Importante para o sonho gremista de manutenção na Série A, o Juventude, 17º colocado com 43 pontos, enfrenta, no Alfredo Jaconi, o Corinthians, já classificado para a Libertadores. O jogo com transmissão exclusiva do Premiere pode definir a continuidade do clube gaúcho na elite. No entanto, nem apenas uma vitória simples basta, pois os rivais também precisam tropeçar. Um desses que precisa tropeçar para o alviverde do Rio Grande do Sul continuar na elite é o Bahia, que joga fora de casa contra o Fortaleza, assegurado na competição continental mais importante da América do Sul. Uma vitória baiana na Arena Castelão representa a vaga na Série A de 2022. O jogo será transmitido por TNT, HBO Max e Premiere.

Escalações

Fortaleza - técnico: Vojvoda

Vojvoda apostou em um time misto contra o Cuiabá e foi derrotado por 1 a 0. Diante da torcida, o Leão deve ir com força máxima para encerrar a temporada histórica com chave de ouro. Lucas Crispim e Ángelo Henríquez ficaram de fora da última partida por questões físicas e Ederson por razões pessoais. Crispim e Ederson devem estar de volta para o último jogo. Ronald está suspenso.

Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson.

Bahia - técnico: Guto Ferreira

Guto não vai ter Rossi, que está suspenso, e deve promover o retorno de Juninho Capixaba à ponta esquerda. Por outro lado, Mugni e Daniel voltam a ficar à disposição. O primeiro retoma posto na equipe no lugar de Edson.

Onde assistir?

Fortaleza x Bahia – TNT, HBO Max e Premiere

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários