PANDEMIA

Manchester United x Brighton; vai ter jogo? A partida foi adiada? Campeonato Inglês vai paralisar?

Inglaterra tem sofrido uma nova onda da covid-19, desta vez, da variante ômicron; clubes foram bastante afetados

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 17/12/2021 às 19:07
Notícia
Reprodução/ @ManUtd
Manchester United enfrentaria o Brighton, neste sábado (18), mas partida foi adiada por conta da covid-19 - FOTO: Reprodução/ @ManUtd

Mais uma vez, devido ao surto da variante da covid-19, a ômicron, cinco partidas da 18ª rodada do Campeonato Inglês foram adiadas. E, uma delas, foi entre Manchester United x Brighton, que estava marcada para acontecer neste sábado (18), às 9h30, no estádio de Old Trafford, em Manchester.

.

De acordo com o repórter João Castelo Branco, que é correspondente da ESPN na Inglaterra, o elenco do Manchester United só conta com sete atletas disponíveis para jogo. O restante está em isolamento após o diagnóstico positivo para a ômicron.

A intenção dos clubes era que a competição fosse paralisada até janeiro, porém, a Premier League decidiu manter as rodadas com as equipes que têm condições de colocar atletas saudáveis em campo.

OUTROS JOGOS ADIADOS

Além de Manchester United x Brighton, outros quatro jogos também foram adiados. Também no sábado (18), Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich City não vão acontecer. E, no domingo (19), Everton x Leicester City também foi cancelado pela Premier League.

Em comunicado, a Premier League se manifestou sobre os adiamentos das partidas: "A Premier League sabe que os torcedores ficarão desapontados com o adiamento dos jogos e pede desculpas pelo transtorno e perturbação causados. Todos os outros jogos que serão disputados neste fim de semana estão programados para prosseguir conforme planejado".

As partidas mantidas para este final de semana são: Aston Villa x Burnley, Leeds United x Arsenal, no sábado (18); Wolverhampton x Chelsea, Newcastle x Manchester City e Tottenham x Liverpool, no domingo (19).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários