Tênis

Barrado em aeroporto por não comprovar vacinação, Djokovic tem visto cancelado e deve deixar a Austrália

Djokovic afirmou diversas vezes que é contra o imunizante

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 05/01/2022 às 21:04 | Atualizado em 05/01/2022 às 21:34
Notícia
Reprodução/Instagram
Novak Djokovic é o atual número 1 do tênis. - FOTO: Reprodução/Instagram

O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, teve o visto cancelado e teve sua entrada na Austrália negada por não apresentar "padrões adequados de evidências" que comprovassem a vacinação completa contra a covid-19. Com isso, o tenista, que iria disputar o Grand Slam da Austrália, deve deixar o País. O revés veio um dia após ele celebrar a permissão médica especial que recebeu para competir em Melbourne.

.

"O visto do Sr. Djokovic foi cancelado. Regras são regras, principalmente quando se trata das nossas fronteiras. Ninguém está acima destas regras. Nosso rígida política de fronteira foi essencial para a Austrália apresentar um dos menores índices de morte por covid-19 no mundo. Seguimos vigilantes", disse o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison.

A permissão que o tenista havia obtido é prevista na lei australiana. No entanto, ela é permitida somente para casos específicos na pandemia, como: pessoas que não tomaram o imunizante para não piorar um quadro clínico grave causado por outra doença, pessoas que apresentaram reação grave na primeira dose ou que tiveram covid-19 nos últimos seis meses.

Anteriormente, Djokovic afirmou diversas vezes que é contra o imunizante. Com isso, ele se nega a revelar que tomou a vacina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários