luto no arruda

Morre aos 86 anos o ex-presidente do Santa Cruz João Caixero, um dos maiores abnegados do clube

João Caixero foi presidente, diretor e benfeitor do Santa Cruz por várias décadas

Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 07/01/2022 às 6:51 | Atualizado em 07/01/2022 às 6:54
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
João Caixero foi um dos grandes responsáveis pela construção do CT Ninho das Cobras, do Santa Cruz - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Morreu na madrugada desta sexta-feira (07) o ex-presidente do Santa Cruz João Caixero. O tricolor estava internado no Hospital Unimed Recife há cerca de 15 dias. A informação foi confirmada pelo ex-vice-presidente do clube, Tonico Araújo.

João Caixero tinha 86 anos. Ao longo de várias décadas, João foi presidente do clube, além de outras funções, como diretor e benfeitor responsável por arrecadar recursos para a construção do CT Ninho das Cobras.

Ele também foi secretário-geral da Federação Pernambucano de Futebol e fazia parte da escola de árbitros da instituição.

João Caixero era uma das figuras mais respeitadas da história do Santa Cruz.

Velório e sepultamento

Ainda não há informações sobre velório e enterro. Esta matéria será atualizada assim que tivermos confirmação.

Nas redes sociais, torcedores corais lamentam o falecimento de Caixero.

João Caixero: 72 anos de Santa Cruz

Em entrevista ao Blog do Torcedor, em 2018, João Caixero contou um pouco da sua história no Arruda e de boas memórias que viveu no clube tricolor. Confira alguns trechos:

SANTA CRUZ

Estou há 68 anos dentro do Arruda. Fui levado por Aristófanes de Andrade. Ele era muito amigo do meu pai, um grande tricolor. Como eu era muito envolvido com o desporto amador, ele me tornou sócio e conselheiro. Ocupei todos os cargos estatutários. Fui presidente do Executivo, Comissão Patrimonial e Conselho Deliberativo do Santa Cruz.

FAMÍLIA E O SANTA CRUZ

Divido o Santa Cruz com a minha família, que também convive muito com isso. Não tenho nenhum estresse. Eles sabem que me dedico muito ao Santa Cruz, que é a minha razão de alegria e vida. 

MEMÓRIA DO SANTA CRUZ

Tem dois jogos marcantes para mim. O supercampeonato de 1957 e o trisuper de 1983. O primeiro porque o Santa Cruz estava há dez anos sem conquistar um título. O outro porque participei ativamente, pois era o vice-presidente. Assumi a presidência porque o presidente Vanildo Aires adoeceu, mas na véspera da final passei o posto para ele novamente. Tiveram outras, mas essas foram as mais marcantes.

Clique aqui e leia a íntegra da reportagem feita por Davi Saboya

VEJA MAIS CONTEÚDO