Aflitos

Copa do Nordeste: Náutico empata em casa com Campinense na estreia

O Náutico encara o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, de novo, em jogo válido pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/01/2022 às 22:13
TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Ewandro não é mais jogador do Náutico - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO

O Náutico não estreou bem na Copa do Nordeste 2022. O Timbu tropeçou em casa e empatou por 0x0 com o Campinense, nesta terça-feira, nos Aflitos. Os alvirrubros não conseguiram repetir os pontos positivos do primeiro jogo da temporada com vitória diante do Íbis. 

>> Com atraso no esquema de vacinação contra covid-19, zagueiro desfalca Náutico nas competições da CBF

Ainda com o time recheado de garotos da base, o Náutico deixou a desejar bastante tanto na defesa quanto no último terço do campo. Destaque diante do Íbis, o jovem meia-atacante Juninho Carpina pouco apareceu na partida. O atacante Álvaro, de novo, deixou a desejar e foi vaiado pela torcida. 

>> Tumulto e confusão são registrados no entorno dos Aflitos antes de Náutico x Campinense; veja vídeos

Já o Campinense mostrou que tem qualidade e herdou o entrosamento do ano passado, quando conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. No abafa e abusando dos cruzamento, o Náutico conseguiu levar perigo ao adversário.

E, mesmo não jogando bem, poderia até ter vencido. Só que parou no goleiro Mauro Iguatu, que foi o melhor jogador em campo. Com a base da equipe do ano passado, o Campinense deixou indícios que dará trabalho na Copa do Nordeste. 

>> Náutico registra filas para exames de covid-19 com mais de 5 horas para jogo contra o Campinense

Nos Aflitos, 1.102 torcedores estiveram presentes e o Náutico teve a renda de R$ 10.184. O próximo jogo do Timbu acontece neste sábado, de novo pela Copa do Nordeste, o clássico contra o Sport. A partida acontece na Ilha do Retiro, às 17h45, com transmissão da TV Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO