Olimpíadas de Inverno 2022

AO VIVO: Assista a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Inverno 2022

Cerimônia acontece neste momento em pequim, na China

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/02/2022 às 9:09 | Atualizado em 04/02/2022 às 9:43
Notícia
Divulgação/COI
Cerimônia de abertura acontece no estágio Ninho de Pássaro, em Pequim - FOTO: Divulgação/COI

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno 2022 acontece neste momento, em Pequim, cidade sede dos jogos deste ano. No total, o espetáculo deve durar cerca de 2 horas. Haverá participação de atletas brasileiros, que desfilam na parada das nações. Assista:

AO VIVO ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE INVERNO

A cerimônia de abertura conta com a participação dos atletas, além de danças e canções da cultura do país que recebe os jogos. Haverá também o acendimento da pira olímpica ao final do evento. 

A 24ª edição das Olimpíadas de Inverno acontece na China até o próximo dia 20 de fevereiro. Entre os esportes de maior visibilidade, estão o curling, o esqui e a patinação. 

>>> Veja quais as regras do curling, clicando aqui.

As transmissões dos jogos são exibidas no SporTV 2, na TV Globo e no GloboPlay. A cobertura completa dos jogos, você acompanha aqui no site da Rádio Jornal. 

.

Brasil nas Olimpíadas de Inverno 2022

Apesar de não ter grande tradição nos jogos de inverno, o Brasil participa do evento. No total, há 11 brasileiros competindo em alguns esportes. No esqui, por exemplo, Sabrina Cass se saiu muito bem na abertura das competições. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários