Regional

SPORT X FORTALEZA: Onde assistir ao vivo, horário, escalações e tudo sobre a final da Copa do Nordeste

A final da Copa do Nordeste 2022 será disputada em dois jogos entre Sport e Fortaleza

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/03/2022 às 1:27
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
A Arena de Pernambuco é o palco do jogo de ida da final da Copa do Nordeste entre Sport x Fortaleza - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

Hoje começa a disputa entre os Leões pelo título da Copa do Nordeste 2022. Sport e Fortaleza realizam o primeiro jogo da final do Nordestão, nesta quinta-feira (31), às 21h35, na Arena de Pernambuco. A partida de volta acontece no domingo, às 18h30, na Arena Castelão. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Os dois jogos terão uma super cobertura da TV Jornal para Pernambuco e filiadas do SBT Nordeste para os demais Estados da Região. Na emissora pernambucana, a narração fica sob o comando de Aroldo Costa, com comentários de Antônio Gabriel e reportagens de Leonardo Vasconcelos. 

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, também está escalado para transmitir Sport x Fortaleza. Alexandre Costa narra a decisão, com comentários de Ralph de Carvalho, reportagens de João Victor Amorim e Marcelo Araújo no plantão esportivo.

De um lado, o Sport busca o tetracampeonato da Copa do Nordeste. Do outro, o Fortaleza sonha com o título de bicampeão. O Tricolor do Pici fez a campanha esperada. Favorito, chegou na final sem susto. Já o time rubro-negro surpreendeu a todos, embalou na reta final e vive grande sinergia com a torcida.

Tanto que cerca de 30 mil ingressos foram vendidos no primeiro dia de comercialização. Até a noite desta quarta-feira (30), o Sport informou que mais de 41 mil bilhetes já tinham sido comprados. Na área da torcida visitante, a torcida do Fortaleza deve esgotar a cerca de 4 mil entradas.

Em campo, o Sport e o Fortaleza não devem realizar grandes mudanças na equipe. Gilmar Dal Pozzo e Juan Pablo Vojvoda irão manter as bases das equipes. Até porque os tricolores ainda não perderam em 2022 e os rubro-negros estão invictos há sete rodadas na temporada.

Na primeira fase, os Leões estavam no Grupo A da Copa do Nordeste. Mas não se enfrentaram por causa do regulamento. O Fortaleza foi o líder com 14 pontos, enquanto o Sport ficou em terceiro com três a menos.

O meia Everton Felipe (menisco no joelho) e o atacante Rodrigão (tornozelo) estão vetados pelo departamento médico do Sport. No Fortaleza, o zagueiro Tinga (suspenso e lesionado) e o ala e meia Lucas Crispim (contundido) também não participam do primeiro jogo da final.

FICHA DE JOGO - SPORT X FORTALEZA

SPORT - Mailson; Everthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matías e Denner; Luciano Juba, Jaderson e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

FORTALEZA - Max Walef; Landázuri, Benevenuto e Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Esquema: 3-5-2.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 21h35. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI).

Otimismo e respeito na mala

O Fortaleza encerrou na manhã de ontem, a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O Tricolor fez um leve trabalho com bola e algumas movimentações no CT do Pici. No início da tarde, os cearenses embarcaram rumo ao Recife.

Antes de entrar no avião, o meio-campista do Fortaleza, Lucas Lima, projetou a partida contra o Sport pela decisão da Copa do Nordeste.

"É final. Final sempre vai ser um jogo difícil, um jogo complicado. O Sport tem bastante respeito, não chegaram na final de bobeira. Temos a nossas forças, as nossas armas, a nossa estratégia de jogo. Então vamos pra lá pra fazer um grande jogo", comentou o meio-campista, que vestiu a camisa do Leão em 2013.

Mais de 41 mil ingressos já foram adquiridos pela torcida rubro-negra. E o torcedor do Sport deverá ser um adversário a mais para o time do Fortaleza. Perguntado sobre a força dos torcedores do Leão da Ilha e sobre a partida, Lucas Lima acredita que o time pernambucano virá para cima e tentará matar o jogo ainda em Pernambuco.

"Acho que o Sport vai vir pra cima, com o apoio da torcida. Estamos preparados para isso, quando tivermos dificuldade nós precisaremos marcar bem. Mas a gente tem uma maneira de jogar, de se colocar em campo, de marcar, de pressionar. Independente do jeito que eles foram entrar, nós precisamos jogar nosso jogo, foi isso que a gente fez nas outras partidas, usar nossas estratégias para fazer dois grandes jogos", finalizou.

O autor de um dos gols da vitória contra o Náutico, espera balançar novamente as redes e disse o que o time do Fortaleza precisa fazer para sair com o triunfo nesse primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

"Expectativa está a mil, não só a minha como a de todos os companheiros. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados. Vamos fazer de tudo para trazer essa vitória pra casa e se Deus quiser vamos ser campeão jogando dentro do Castelão. Espero fazer gol novamente, tomara... o importante é o Fortaleza sair vitorioso e a gente já pensando no próximo jogo dentro de casa", disse Robson.

O atacante de 30 anos foi eleito o melhor jogador da partida diante do Náutico, no último sábado (26). Na atual temporada, o ex-atacante do Coritiba tem dois gols em noves jogos disputados com a camisa do Tricolor do Pici.

Mais Lidas