Copa do Mundo

SIMULADOR SORTEIO DA COPA: Simule os grupos da Copa do Catar; Seleção Brasileira pode enfrentar Alemanha ou Holanda no Catar

Sorteio oficial acontece nesta sexta-feira (1), às 13h, horário de Brasília

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 31/03/2022 às 13:29
JOHN THYS / AFP
Holanda e Alemanha figurarão no Pote 2 do sorteio - FOTO: JOHN THYS / AFP

O sorteio da Copa do Mundo 2022 acontece nesta sexta-feira (1), às 13h, horário de Brasília, em cerimônia a ser realizada em Doha, no Catar.

Mas, o torcedor já pode fazer sua simulação dos grupos através de um site criado por fãs! A ferramenta leva em consideração todos os critérios e bloqueios do sorteio e também conta com as vagas da repescagem, que serão disputadas em junho.

Para fazer a sua simulaçãoCLIQUE AQUI!

Alemanha ou Holanda no grupo da Seleção Brasileira

Apesar dessas mudanças, algumas coisas não mudam na atualização do Ranking da Fifa. Dentre elas, a presença do Brasil no Pote 1, como cabeça-de-chave, e as ausências de Holanda Alemanha dessa categoria.

Ambas as seleções europeias estão fora do Top 7 do ranking, que se junta ao Catar, país-sede, no Pote 1, e figurarão no Pote 2 do sorteio, o que torna possível que caiam no grupo da Seleção Brasileira, uma vez que cada grupo é formado por uma seleção de cada pote.

Com o impedimento do Brasil de enfrentar outra seleção sul-americana e com a presença do Uruguai também no Pote 2, a chance de o Brasil cair com Holanda ou Alemanha é de duas em sete, uma probabilidade de 28,57%.

ALEXANDER NEMENOV / AFP
Veja a Classificação da Copa do Mundo 2022 - FOTO:ALEXANDER NEMENOV / AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO