Arena de Pernambuco

Sport arranca empate diante do Fortaleza no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2022

A partida de volta da final da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza acontece no próximo domingo

Adige Silva Davi Saboya
Adige Silva
Davi Saboya
Publicado em 31/03/2022 às 23:52
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Bill marcou o gol de empate do Sport no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2022 - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O duelo de Leões foi bastante disputado, mas nenhum dos dois conseguiu a vitória no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Com transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT, Sport e Fortaleza empataram por 1x1, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco.

Os gols da partida foram marcados por Zé Welison e Bill, ambos na etapa final. Nas arquibancadas, 42.544 torcedores estiveram presentes.

O Fortaleza abriu o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes, Zé Welison acertou um chutaço, sem chances e no ângulo do goleiro Mailson. Porém, o Sport não desistiu e foi buscar o empate nos acréscimos.

Em cobrança de falta do lado esquerdo, aos 46, Luciano Juba levantou a bola na área. O atacante Bill, na estreia, apareceu entre os zagueiros e mandou de cabeça para o fundo da rede. O gol deixou o Sport vivo na final da Copa do Nordeste e "incendiou" a Arena de Pernambuco.

GOL DO SPORT

Com o resultado, Sport e Fortaleza precisam de uma vitória simples para conquistarem o título da Copa do Nordeste 2022. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

A partida de volta da final do Nordestão entre Fortaleza x Sport acontece no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. Na última parcial de vendas, o Tricolor do Pici informou que mais de 55 mil ingressos foram vendidos. Expectativa grande para a final dos 100 mil!

O JOGO

O primeiro tempo da partida entre Sport e Fortaleza foi bastante equilibrado. A partida começou bem amarrada e quem teve as primeiras oportunidades foi o time rubro-negro. Aproveitando os vacilos da defesa adversários, o time rubro-negro conseguiu levar perigo ao Tricolor do Pico. No entanto, errou bastante nas conclusões.

MELHORES MOMENTOS

Em duas jogadas perigosas, o atacante Búfalo Parraguez apareceu nas trocas de passes. Primeiro, em tabela com Luciano Juba. O prata da casa ficou livre na pequena área, mas isolou. Em seguida, o chileno tabelou com Denner, mas não conseguiu finalizar.

No fim do segundo tempo, o Fortaleza foi para cima e colocou Mailson para trabalhar. No ataque tricolor, Renato Kayser, Pikachu e Lucas Limas foram os protagonistas. Todas as jogadas passaram nos pés dos três jogadores, principalmente do meia Lucas Lima.

GOL DO FORTALEZA

Depois do intervalo, o Fortaleza ligou o "turbo" e voltou melhor que o Sport. Os rubro-negros não conseguiram ameaçar o adversário em quase todo segundo tempo. Até Bill aproveitar o cruzamento nos acréscimos e igualar o marcado de cabeça.

Mais Lidas