Copa do Mundo

GRUPO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO 2022: Veja os adversários da Seleção Brasileira e a data dos jogos

A Copa do Mundo 2022 começa em 21 de novembro com final marcada para 18 de dezembro

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 01/04/2022 às 10:26 | Atualizado em 01/04/2022 às 14:17
Lucas Figueiredo/CBF
Neymar é a estrela da Seleção Brasileira - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos momentos mais aguardados no período pré-Mundial do Catar, chegou o dia de descobrir os adversários do Brasil na busca pelo Hexa na Copa do Mundo 2022, que será disputada entre 21 de novembro18 de dezembro no Catar.

O sorteio está sendo realizado em cerimônia organizada pela Fifa nesta sexta-feira, 1° de abril, marcado para as 13h, horário de Brasília, onde saberemos o grupo da Seleção Brasileira.

Nesta sexta, o Blog do Torcedor irá trazer todas as novidades do sorteio, todos os grupos, incluindo, claro, o da Seleção Brasileira, assim que o chaveamento for definido. Fique ligado nas atualizações!

GRUPO DO BRASIL: Acompanhe a formação ao vivo

O Brasil caiu no Grupo G. O primeiro adversário revelado da Seleção Brasileira foi a Suíça.

GRUPO G

G1: Brasil

G2: Sérvia

G3: Suíça

G4: Camarões

Datas dos confrontos do Brasil

24/11 (quinta-feira) - Brasil x Sérvia

28/11 (segunda-feira) - Suíça x Brasil

02/12 (sexta-feira) - Brasil x Camarões

Quem podia cair no grupo do Brasil?

Primeiro lugar do Ranking da Fifa, o Brasil será, mais uma vez, cabeça-de-chave no sorteio e estará presente no Pote 1, ao lado de Catar, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal, que não poderão enfrentar a Seleção Brasileira nesta fase.

O grupo do Brasil será formado por uma seleção do Pote 2, outra do Pote 3 e uma última do Pote 4. Apenas seleções sul-americanas não podem cair no grupo da Seleção, o que exclui, além da Argentina, Uruguai e Equador da equação.

Rádio Jornal transmite ao vivo a Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo de 2022 terá transmissão ao vivo de todos os 64 jogos pela Rádio Jornal, que desde da Copa de 1978 leva todas as emoções do principal evento futebolístico do mundo à casa dos brasileiros e pernambucanos!

VEJA MAIS CONTEÚDO