Arena Castelão

FORTALEZA X SPORT AO VIVO: Onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre a grande final da Copa do Nordeste 2022

A TV Jornal/SBT preparou uma super cobertura da final da Copa do Nordeste 2022 entre Sport x Fortaleza

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/04/2022 às 18:13
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Sport encara o Fortaleza na Arena de Pernambuco - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

O vencedor da "Final dos 100 mil" será conhecido neste domingo (3). Amanhã, Fortaleza e Sport disputam a partida de volta da final da Copa do Nordeste 2022, às 18h30, na Arena Castelão, com super transmissão da TV Jornal/SBT. Em caso de novo empate, já que o primeiro confronto acabou 1x1, a decisão vai para os pênaltis.

A Copa do Nordeste é exibida pela TV Jornal e filiadas do SBT Nordeste desde 2018. A conquista do título deste ano de 2022 será transmitida para Pernambuco com Aroldo Costa na narração, Antônio Gabriel nos comentários e Leonardo Vasconcelos nas reportagens.

FORTALEZA X SPORT AO VIVO

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, também transmite a final da Copa do Nordeste entre Fortaleza x Sport. A narração fica por conta de Alexandre Costa, com comentários de Ralph de Carvalho, João Victor Amorim nas reportagens e Marcelo Araújo no plantão esportivo.

Os dois finalistas da Copa do Nordeste já lucraram R$ 500 mil. Além da Orelhuda, o campeão ainda arrecada mais R$ 500 mil. Se o Sport for o campeão, o tetracampeonato. Se der Fortaleza, o Tricolor do Pici será consagrará bicampeão.

A expectativa é que 60 mil torcedores estejam na Arena Castelão para acompanhar o "Duelo de Leões" na briga pelo título do Nordestão. Até a última parcial, o Fortaleza já tinha vendido mais de 55 mil ingressos.

CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Sport e Fortaleza fizeram um jogo bastante disputado no primeiro embate da final da Copa do Nordeste 2022 - CHARLES JOHNSON/JC Imagem

Dessa maneira, a decisão do Nordestão está bem perto de se concretizar como a "Final dos 100 mil". Mais de 42 mil torcedores acompanharam o primeiro jogo entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco. Para contar com o apoio da torcida, a direção rubro-negra até fretou um avião com passagens especiais para os torcedores.

Em campo, a tendência é que Sport e Fortaleza comecem com as mesmas escalações do primeiro jogo. Nenhuma das equipes perderam jogadores por suspensão ou lesão até então.

DEPARTAMENTO MÉDICO

O meia Everton Felipe (menisco) e o atacante Rodrigão (tornozelo) continuam vetados pelo departamento médico do Sport. Na mesma situação, no Fortaleza, estão o goleiro Fernando Miguel (joelho), o zagueiro Tinga (coxa) e o ala Lucas Crispim (coxa).

FICHA DO JOGO - FORTALEZA X SPORT

FORTALEZA - Max Walef; Landázuri, Ceballos e Tite; Pikachu, Matheus Jussa, Zé Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Esquema: 3-5-2.

SPORT - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Denner; Luciano Juba, Jaderson e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE. Horário: 18h30. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA).

CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Sport e Fortaleza fizeram um jogo bastante disputado no primeiro embate da final da Copa do Nordeste 2022 - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO