Aflitos

NÁUTICO X SANTA CRUZ AO VIVO: Saiba onde assistir, escalações, horário e tudo sobre a semifinal do Campeonato Pernambucano

A semifinal do Campeonato Pernambucano entre Náutico x Santa Cruz será decidida em apenas um jogo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/04/2022 às 1:14
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Ao contrário do primeiro encontro de 2022, Náutico e Santa Cruz não podem pensar no empate na semifinal do Campeonato Pernambucano - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Hoje é dia de conhecer o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano. Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (2), às 16h30, nos Aflitos, em jogo único válido pela semifinal do Estadual. Em caso do de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O vencedor do Clássico das Emoções aguarda o adversário da final. O Retrô ainda espera o vencedor de Sport x Salgueiro para disputar a outra semifinal. Vale lembrar que quem passar do duelo entre Náutico e Santa Cruz ainda conquista uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

NÁUTICO X SANTA CRUZ AO VIVO

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir mais um clássico entre Náutico x Santa Cruz. Roberto Queiroz narra a partida, com comentários de Ednaldo Santos, reportagens de Igor Moura e Antônio Gabriel, e Marcelo Araújo no plantão esportivo.

O Náutico terminou a primeira fase na segunda colocação do Estadual. Assim, não precisou disputar as quartas de final. Já o Santa Cruz precisou superar o Caruaru City no Arruda e venceu por 3x0.

Em campo, os técnicos Felipe Conceição e Leston Júnior não devem realizar grandes alterações nos times titulares do Náutico e Santa Cruz, respectivamente. Algumas alterações por questões clínicas ou físicas podem surgir.

TIMBU

No lado alvirrubro, o lateral-direito Hereda volta para a equipe principal, pois não participou da semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza por causa de sintomas de uma virose.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
EMOÇÕES Santa Cruz e Náutico empataram por 1x1 na primeira fase do Campeonato Pernambucano - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Na cabeça de área, Rhaldney, recuperado de lesões e bem fisicamente, também retorna, assim como Richard Franco, que cumpriu suspensão no Nordestão. O Náutico também deve ganhar mais opções no banco de reservas.

Djavan foi outra peça que cumpriu suspensão na Copa do Nordeste e fica à disposição novamente. Por questões contratuais, Pedro Vitor surge como opção no ataque. E ainda tem o atacante Kieza, recuperado de uma lesão muscular grau três, mas que tem o retorno tratado com cautela.

COBRA CORAL

Entre os tricolores, a principal novidade deve ser o atacante Rafael Furtado, recuperado de uma lesão muscular na coxa. O zagueiro Júnior Sergipano e o volante Rodrigo Yuri também estão livres das respectivas contusões.

Porém, a volta dos três são tratadas no Santa Cruz com cautela pelo técnico Leston Júnior. O mais cotado para começar de frente é Rafael Furtado. Se Sergipano e Yuri não jogarem, Guedes e Elyeser devem ser titular.

FICHA DE JOGO - NÁUTICO X SANTA CRUZ

NÁUTICO - Lucas Perri; Hereda, Wellington, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Robinho, Ewandro e Léo Passos. Técnico: Felipe Conceição. Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ - Klever; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Gilberto e Tarcísio; Mateus Anderson, Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. Horário: 16h30. Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Clovis Amaral da Silva. Onde assistir: TV Globo e Premiere.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
EMOÇÕES Santa Cruz e Náutico empataram por 1x1 na primeira fase do Campeonato Pernambucano - FOTO:CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO