MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

De olho na Série B, Sport intensifica procura por reforços; confira posições priorizadas pelo Leão

Ao fim da derrota para o Fortaleza, por 1x0, na final da Copa do Nordeste, o Sport já vira a chave para o Campeonato Pernambucano e Série B

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 04/04/2022 às 12:20 | Atualizado em 04/04/2022 às 12:24
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Búfalo empate o jogo para o Sport contra o Náutico - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Ao fim da derrota para o Fortaleza, por 1x0, na final da Copa do Nordeste, o Sport já vira a chave para o Campeonato Pernambucano e Série B. Na quarta-feira (6), o Leão enfrenta o Salgueiro pelas quartas de final do Estadual.

Pela Série B, o Sport estreia neste sábado (9), contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro. Na próxima semana, no dia 12 de abril, a primeira janela de transferências se fecha. Após o fim do prazo, a regularização de novos atletas só será liberada quase ao fim do primeiro turno da Segundona. 

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, cedeu entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, após a derrota e esclareceu o processo de busca por reforços a formação do elenco rubro-negro.

Comprometimento financeiro

"O Sport está buscando aquele que se encaixa no perfil financeiro do clube, já que não vamos fazer maluquice financeira. O clube está pagando em dia aos seus funcionários, ao elenco, com premiação em dia. Chegamos aqui para jogar a final com o salário antecipado. O Sport não pode cometer a irresponsabilidade de estar contratando e depois não estar podendo honrar a folha de pagamento", disse o vice-presidente, pregando cautela.

Dificuldade para contratar

"O Sport está no mercado procurando atleta, com toda a dificuldade. Tem jogador que pega a proposta do Sport e deixa em cima da mesa, esperando a de outros clubes que estejam disputando a Série A. A gente tem sofrido muito com isso", lamentou Augusto Carreras.

Além das limitações de opções do marcado, o Sport corre contra o tempo para regularizar seus reforços antes do fechamento da janela de transferências.

"Temos um prazo, que é a novidade deste ano, a janela que fecha em 12 de abril e só vai abrir novamente em 17 de julho. Então as contratações que serão feitas para o início da Série B terão que ser feitas até esse primeiro prazo", projetou.

 

Saída de jogadores

"Isso é uma avaliação que temos feito constantemente com a comissão técnica. Propositalmente, montamos um elenco grande para a disputa das várias competições do começo do semestre, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil", explicou.

A definição em questão se trata de quem deixará o plantel do Sport.

"Esse elenco precisa de uma redução para que a gente tenha o número ideal de jogadores para trabalhar", finalizou Augusto Carreras.

Prioridade no mercado

"A gente tem carência principalmente nos setores do meio-campo e do ataque", afirmou Carreras.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO