notícias do flamengo

Confira tudo que se sabe sobre o adiamento do jogo do Flamengo pela Libertadores 2022 no Peru

O jogo do Flamengo no Peru é válido pela fase de grupos da Libertadores 2022

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/04/2022 às 9:46
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo pode ter os desfalques de Arrascaeta e Isla para a partida contra o Fluminense - FOTO: Gilvan de Souza/Flamengo
Leitura:

O jogo do Flamengo no Peru vai ser remarcado? O time rubro-negro se encontra no 'vizinho' sul-americano para a estreia do grupo H na fase de grupos da Libertadores 2022 contra o Sporting Cristal.

No entanto, o Ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, em entrevista a Rádio Exitosa Notícias, afirmou que jogo do Flamengo no Peru não vai acontecer nesta terça-feira (05 de abril). 

"Vai ter que ser remarcado. Não esquecemos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país", afirmou. 

Qual o motivo?

O motivo do adiamento do jogo do Flamengo no Peru seria a decisão do presidente Pedro Castillo, que determinou toque de recolher na cidade de Lima, onde a partida está marcada para o Estádio Nacional.

A Conmebol, organizadora da Libertadores 2022, ainda não se pronunciou oficialmente. Até o momento, a partida o jogo do Flamengo no Peru contra o Sporting Cristal está marcado.

Leia o pronunciamento do presidente do Peru, Pedro Castillo

"O Conselho de Ministros aprovou a declaração de imobilidade cidadã (toque de recolher) das 2 da manhã (pelo horário local) às 11h59 da noite de terça-feira, 5 de abril, para proteger os direitos fundamentais de todas as pessoas, o que não impedirá a prestação de serviços essenciais para todos peruanos".

O Flamengo está no grupo H da Libertadores 2022, junto com Sporting Cristal, Talleres e Universidad Católica. A equipe brasileiro possui dois títulos da principal competição de clubes da América do Sul.

Mais Lidas