NBA

Lenda da NBA culpa LeBron James por eliminação do Lakers; confira

Derrota para o Phoenix Suns selou a eliminação do time de Los Angeles, que não irá para os Playoffs

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 06/04/2022 às 8:45
AFP
LeBron James sofreu com lesões nesta reta final de temporada - FOTO: AFP
Leitura:

Lakers está eliminado dos Playoffs da NBA. Bastante pressionado, o time de Los Angeles enfrentou o líder da Conferência Oeste, Phoenix Suns, num jogo de vida ou morte e esteve longe de ter chances de conquistar a vitória que os manteriam com chances de ir para o play in e seguir vivos na temporada.

Um dos motivos pelo domínio sofrido em quadra foi, além do talento do Suns, a ausência da lenda LeBron James, lesionado.

Mas, embora viva um momento a parte de toda a equipe, com 30 pontos de média, James foi responsabilizado, ainda antes da partida, por uma outra lenda da NBA e do Lakers. E não foi pela ausência das últimas partidas.

Em participação noGet Up, da ESPN, Magic Johnson afirmou que LeBron deve assumir a responsabilidade pelo mau momento da equipe uma vez que, segundo ele, teria sido o responsável pela contratação de Russell Westbrook, bastanete criticado, ao invés de DeMar DeRozan, que foi para o Chicago Bulls.

"Quando penso nisso, a culpa que ele deve assumir é o fato de que DeRozan acabou em Chicago e não no Lakers. DeRozan queria jogar pelo Lakers. Quando Russell e LeBron começaram a conversar, eles cancelaram o acordo com DeRozan e escolheram Westbrook", afirmou.

A chegada de Westbrook, segundo Johnson, foi responsável não apenas pela não vinda de DeRozan, mas também pela saída de Caruso e KCP, que deixaram o clube em função do alto salário do armador.

O Lakers é o 11° colocado da Conferência Oeste com 31 vitórias e 48 derrotas em 79 jogos. Os seis primeiros vão direto para os Playoffs, enquanto do 7° ao 10° disputam o Play In, uma espécie de repescagem. Com três jogos restante, o Lakers não tem mais chances de classificação.

USA TODAY
LeBron James ficou de fora da partida decisiva contra o Phoenix Suns - FOTO:USA TODAY

Mais Lidas