Champions League

Chelsea x Real Madrid tem critério do gol fora de casa? Confira o regulamento da Champions League

Equipes se enfrentam pelas quartas-de-final da Champions League

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 06/04/2022 às 10:08
REPRODUÇÃO/TWITTER/CHELSEA
Veja onde assistir Chelsea x Milan pela Champions League - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/CHELSEA

Champions League está de volta! ChelseaReal Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (6) pela partida de ida das quartas-de-final. Este primeiro compromisso será em Stamford Bridge, em Londres, Inglaterra, às 16h, horário de Brasília.

A partida da volta está marcada para a próxima terça-feira (12), também às 16h, no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha.

O torcedor fica ansioso para ver a definição dos confrontos, mas, também, fica em dúvida sobre o regulamento da competição, que mudou em relação à última temporada. Confira os principais questionamentos e suas respostas.

Tem regra do gol fora de casa?

Não! Antes do início da atual temporada, 2021/22, a Uefa definiu que nenhuma de suas competições iria contar mais com o critério de gol qualificado, o famoso gol fora de casa.

Sendo assim, em caso de uma vitória para cada lado, a vaga será definida pelo critério do saldo de gols simples. Quem tiver marcado mais gols nos dois jogos, avança.

Tem prorrogação?

Sim! Em caso de empate no agregado das duas partidas, a decisão irá para a prorrogação. Mas, calma, que isso só pode acontecer na partida de volta, na próxima semana. Persistindo o empate após o tempo extra, a decisão será nos pênaltis.

Quais serão as semifinais?

Até a temporada 2017/18, a Uefa realizava um novo sorteio para definir o chaveamento das semifinais da Champions League. A partir de 2018/19, esse chaveamento passou a ser definido desde as quartas-de-final.

Para esta temporada, 2021/22, ficou definido que o vencedor de Chelsea x Real Madrid enfrentará quem avançar de Manchester CityAtlético de Madrid. Já quem avançar de Benfica x Liverpool terá como adversário o vencedor de Villarreal x Bayern de Munique.

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
O Real Madrid joga nesta sexta (20), em jogo do Campeonato Espanhol, contra o Real Betis - FOTO:PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO