COPA SUL-AMERICANA

Clube da Série A corre risco de sofrer W.O. em estreia na Copa Sul-Americana; entenda o motivo

Sete clubes brasileiros disputam a Copa Sul-Americana em 2022

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 06/04/2022 às 13:30 | Atualizado em 06/04/2022 às 14:57
DIVULGAÇÃO/TWITTER/@SudamericanaBR
Taça da Copa Sul-Americana - FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER/@SudamericanaBR

A estreia do Cuiabá na Copa Sul-Americana está marcada para esta quinta-feira, às 18h15 (de MT). Aquele que seria o primeiro jogo internacional da história do clube, no entanto, corre o risco de não ocorrer.

Adversário do Cuiabá na primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Melgar-PER solicitou autorização para descer na capital do Mato Grosso com o seu avião fretado, o que foi recusado. A informação foi divulgada em primeira mão por PVC, do GE.

Segundo a Conmebol, ou algum aeroporto dentro de um raio de 150 quilômetros receba voos internacionais ou o estádio do jogo precisará ser alterado. Caso contrário, será decretado W.O. a favor dos visitantes.

Providências a serem tomadas pelo Cuiabá

Segundo o repórter Olímpio Vasconcelos, do GE, o aeroporto do Mato Grosso passará por uma internacionalização temporária apenas para receber a delegação do Melgar-PER. A licença solicitada para  precisa ser liberada até 13h desta quarta (6).

O aeroporto Marechal Rondon só é alfandegado para o transporte de cargas internacionais, e não voos. Para a adaptação temporária, o Governo de Mato Grosso encaminhou à Anvisa, Receita Federal e Polícia Federal os dados do voo necessários. 

Em última via, é considerada uma transferência do local do jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO