Seleção Brasileira

SUCESSOR DE TITE? CBF faz proposta para Guardiola assumir Seleção Brasileira

Pep Guardiola é o escolhido da CBF para substituir Tite na Seleção Brasileira

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/04/2022 às 10:33
AFP
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - FOTO: AFP

Pep Guardiola pode ser o novo treinador da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal Marca, um dos mais conhecidos da Espanha, revelou que ele recebeu proposta para assumir o lugar do Tite.

Em fevereiro, Tite anunciou que deixa a Seleção Brasileira logo após a Copa do Mundo do Catar. Com isso, Juninho Paulista, coordenador da CBF, teria enviado uma proposta para Pep Guardiola.

“Eu creio que o técnico da Seleção Brasileira sempre será brasileiro, não vejo um estrangeiro em seleções como Brasil”, comentou Pep Guardiola, em um evento da XP Investimentos em 2021.

Pep Guardiola na Seleção Brasileira? 

Ainda segundo o jornal Marca, o salário oferecido à Pep Guardiola é de R$ 12 milhões por ano e contrato para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026, realizada na América do Norte.

No caso de 2026, Copa do Mundo será realizada ao mesmo tempo nos Estados Unidos, México e Canadá.

O jornal aponta também que o valor proposta pela Seleção Brasileira é inferior ao que Pep Guardiola recebe no Manchester City. No clube inglês, o salário seria de R$ 20 milhões.

Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada 2022/2023. Segundo o Marca, a Seleção Brasileira conversa com Pere Guardiola, irmão e empresário de Pep Guardiola.

Tom Flathers/Manchester City
Pep Guardiola treina o Manchester City e foi técnico do Barcelona - FOTO:Tom Flathers/Manchester City

VEJA MAIS CONTEÚDO