JUSTIÇA

Hélio dos Anjos é criticado por diretor do Náutico após entrar com mais uma ação na justiça contra o clube

Hélio dos Anjos deixou o Náutico no início de fevereiro

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 07/04/2022 às 18:08
TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Hélio dos Anjos deixou o Náutico em fevereiro - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO

O caso que envolve Hélio dos Anjos, Náutico e justiça, ganhou mais um capítulo na última terça-feira (6), quando o ex-técnico alvirrubro e o seu filho, Guilherme dos Anjos, entraram com mais uma ação judicial contra o Timbu.

Hélio dos Anjos exige o pagamento de R$ 2.190.335,18, já Guilherme dos Anjos solicita a quantia de R$ 818.513,20, ao Náutico. Entre os motivos alegados pelos ex-comandantes do Timbu estão: assédio moral, atraso de salários, multas e a contestação da demissão por justa causa, além de vários outros itens.

Em contato com o Blog do Torcedor, o diretor de futebol do Náutico, Roberto Selva, disse que o clube ainda não foi notificado sobre o processo judicial, e que não é válido o pedido feito por Hélio dos Anjos, que contesta à demissão por justa causa e alega ter sofrido danos morais em decorrência da forma como foi demitido.

"O clube não foi notificado. Para se chegar nesse patamar, Hélio pode estar pedindo valores como se não fosse válida a justa causa que foi aplicada a ele, além de diversos itens que não se aplicam para a hipótese, inclusive 10 meses de contrato pra frente, o que não cabe".

Hélio dos Anjos acabou deixando o comando técnico do Náutico ainda no início de fevereiro, após o seu filho, Guilherme dos Anjosfazer um desabafo na rede social, devido a uma briga generalizada entre torcedores e jogadores do time, após a derrota para o Retrô - 2x1, em jogo da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

A direção do Náutico demitiu por justa causa o filho do treinador. Dias depois, o clube alvirrubro também divulgou a saída do então técnico Hélio dos Anjos, também por justa causa.

O diretor de futebol do Timbu, Roberto Selva, informou que o clube irá apresentar a sua defesa no caso e disse que Hélio dos Anjos foi o líder pela saída dos jogadores do vestiário para a briga com os torcedores.

"O Náutico apresentará sua defesa no processo e demonstrará que ele liderou atletas pra sair do vestiário de forma voluntária pra um confronto absurdo com torcedores comuns, descumprindo o papel de técnico e líder".

TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Hélio dos Anjos deixou o cargo de técnico do Náutico no início de fevereiro - TIAGO CALDAS/NÁUTICO
 

Em entrevista ao "GE", Hélio dos Anjos disse que teve a sua imagem "manchada" após a decisão do Náutico de demiti-lo por justa causa. Mas a informação foi contestada pelo dirigente do Timbu, que pontuou que foi Hélio dos Anjos que ofendeu a presidência do time alvirrubro de forma acentuada.

"Ele publicou situações não verdadeiras sobre o clube na imprensa, ratificando insubordinações reiteradas do filho dele, e ele ainda ofendeu a presidência da instituição de forma grave. Hélio pede situações descabidas. Se houve danos, foi ao clube pela conduta de Hélio nos fatos ocorridos entre 09 e 10 de fevereiro", finalizou.

 

 

 

TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Hélio dos Anjos deixou o cargo de técnico do Náutico no início de fevereiro - FOTO:TIAGO CALDAS/NÁUTICO

VEJA MAIS CONTEÚDO